Agregadores:

Podcast

#24 – Pocket – BDR vs ETF

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar! Neste episódio Felipe…

Data de publicação:18/11/2020 às 11:01 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O RetornoCast de hoje é uma versão Pocket, ou seja, é um episódio menor do que os convencionais, aproveite para ouvir e compartilhar!

Neste episódio Felipe Vieira, Lucas Paulino e Felipe Medeiros, bateram um papo sobre BDR vs ETFs. Você sabe a diferença e importância de cada um destes ativos?

BDR: Brazilian Depositary Receipt (comumentemente traduzido como Certificado de Depósito de Valores Mobiliários) é um título que permite a investidores brasileiros comprarem ações de empresas estrangeiras.

ETF: Exchange Traded Funds, que, em tradução literal para o português, seria algo como “Fundos Negociados em Bolsa”.
Basicamente, os ETF funcionam como um grupo diversificado de ativos que são negociados como ações em uma bolsa de valores. Tendo como referência um índice da bolsa, os ETF atingem rendimentos iguais ou superiores aos dos índices de referência.

Ouça o episódio completo e entenda ainda mais sobre o tema!

Gostou? Quer saber mais sobre este tema? Ficou com dúvidas? Envie um e-mail para: retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Método Asset-Liability

Método Asset-Liability

O que é Método Asset-Liability? O método Asset-Liability (ALM) é um tipo de gestão de riscos, para determinado investimento, que consiste em um monitoramento coordenado entre...

  CONTINUAR LENDO