Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Mitch McConnell
Economia

Republicanos deixarão democratas elevarem teto da dívida nos EUA, diz líder no Senado

Em carta aberta, McConnell diz que a decisão foi tomada para proteger os americanos de uma crise no curto prazo, criada pelo Partido Democrata

Data de publicação:06/10/2021 às 18:04 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

O líder da minoria do Senado norte-americano, Mitch McConnell, afirmou que os republicanos permitirão que os democratas usem procedimentos normais para uma extensão emergencial do teto da dívida nos EUA, em um valor fixado para cobrir os níveis atuais de gastos até o mês de dezembro.

Em carta aberta, publicada no Twitter, McConnell diz que a decisão foi tomada para proteger os americanos de uma crise no curto prazo, criada, segundo ele, pelo Partido Democrata.

Mitch McConnell
Mitch McConnell | Foto: Gage Skidmore

"Isso irá contrapor as desculpas dos democratas sobre a falta de tempo e dar ao governo democrata unificado mais do que tempo suficiente para passarem, sozinhos, a legislação do teto da dívida através da reconciliação", escreveu o republicano.

O mecanismo de reconciliação permite que os 50 votos dos democratas, mais o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris, sejam suficientes para aprovar a medida por maioria simples.

McConnell aproveitou a oportunidade para criticar o Partido Democrata e disse que um diálogo bipartidário "mais tradicional" será possível quando os democratas abandonarem seus esforços para "forçar outra arrecadação de impostos e gastos historicamente imprudente", que, segundo ele, prejudicará famílias e ajudará a China.

O senador afirma ainda que o Partido Republicano segue como o único a ter um plano para evitar o default.

Na carta, McConnell diz que o governo democrata teve dois meses e meio para usar a reconciliação, mas se perdeu em outra crise criada por eles próprios. "Seja por erro de cálculo ou por esforço deliberado de intimar seus membros a destruírem o Senado, os democratas de alto escalão arriscaram adicionar uma crise de default à crise inflacionária, crise de fronteiras e crise do Afeganistão que eles já haviam criado." / Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados