Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno

Agregadores:

podcast

# 52 – A cripta das criptos

Qual será o futuro das Criptomoedas? Confira o bate papo do tempo de especialistas da Mais Retorno com Marcelo Sampaio Co-fundador e CEO da HASHDEX (HASH11)…

Data de publicação:16/06/2021 às 20:16 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Qual será o futuro das Criptomoedas?

Confira o bate papo do tempo de especialistas da Mais Retorno com Marcelo Sampaio Co-fundador e CEO da HASHDEX (HASH11) sobre Criptoativos e Criptomoeda.

O que são criptoativos?

Os criptoativos são ativos virtuais, isto é, que não existem de nenhuma maneira no mundo concreto. Eles estão presentes apenas em registros digitais. Por isso, todas as operações envolvendo esses ativos são executadas e armazenadas através de dispositivos conectados em rede.

Os ativos digitais foram criados a fim de possibilitar a realização de transações diretas entre pessoas físicas e jurídicas, sem a necessidade de que instituições financeiras atuassem como intermediários, mesmo nos casos envolvendo transações internacionais.

Entre os #criptoativos, o mais conhecido é o #Bitcoin. Porém, existem inúmeros outros; Indicam apontam para a existência de mais de 5500 #criptomoedas. O funcionamento de cada #criptoativo é dado por um conjunto de regras estabelecido por seu desenvolvedor.

O que é a criptomoeda?

Criptomoeda (comumente também chamada de moeda digital ou moeda virtual) é um código virtual, usado como meio de troca de valores na internet. Recebe esse nome principal em razão da criptografia, uma prática de produtos que garante a segurança do usuário e das operações. A primeira criptomoeda foi lançada ainda em 2009 e se tornou tão famosa a ponto de seu nome ter se tornado um sinônimo de criptomoeda entre os mais leigos.

Sim, estamos falando da Bitcoin. Mas veja: existem existem outras criptomoedas no mercado atualmente, como é o caso da Ethereum, da Ripple e da Litecoin.

Requerido à alta valorização que esse mercado adquiriu nos últimos tempos, de forma que criptomoedas proceda a atrair mais do que interessa em efetuar pagamentos no mundo a partir das moedas digitais. Na verdade, se tornado um alvo de grande atenção por parte de investidores. Entretanto, há ainda quem desconfie do uso das criptomoedas. Segundo algumas pessoas, o caráter anônimo das transações torna o recurso uma oportunidade para o desenvolvimento e financiamento de atividades ilícitas ao redor mundo todo.

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Bruna Rodrigues
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados