Logo Mais Retorno
Economia

PMI industrial dos EUA cai a 57,0 em maio, revela S&P Global

Expansão na indústria foi em ritmo menor e houve retração na abertura de postos de trabalho

Data de publicação:01/06/2022 às 13:06 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos EUA caiu de 59,2 em abril a 57,0 em maio, segundo pesquisa final divulgada nesta quarta-feira, 1º de junho, pela S&P Global.

A leitura definitiva ficou abaixo da estimativa preliminar de maio e também da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda a 57,3.

EUA
EUA: manufatura teve expansão em ritmo menor - Foto: wirestock

De qualquer forma, o avanço acima da barreira de 50 mostra que a manufatura da maior economia do mundo, dos EUA, se expandiu no mês passado, ainda que em ritmo menor.

Medido por outra régua

Já o mesmo índice, medido por outra régua, pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês), subiu de 55,4 em abril para 56,1 em maio. O resultado contrariou a previsão de queda a 54,5 de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

No período, o subíndice de preços caiu de 84,6 para 82,2. O índice de empregos teve baixa de 50,9 para 49,6, mas o de novas encomendas subiu de 53,5 para 55,1, de produção avançou de 53,6 para 54,2 e o de estoques passou de 51,6 para 55,9.

Postos de trabalho nos EUA

A abertura de postos de trabalho caiu a 11,400 milhões em abril nos Estados Unidos, de acordo com o relatório Jolts, publicado nesta quarta-feira, 1º de junho, pelo Departamento do Trabalho.

O indicador de março foi revisado para cima, de 11,549 a 11,855 milhões./Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre