PEC da Transição: Texto final deve ser apresentado até amanhã, diz Randolfe
Será necessária uma mobilização no Congresso para conseguir a aprovação do texto
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta segunda-feira, 21, que o texto final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição deve ser entregue até amanhã e a opção mais provável é que os gastos com o Bolsa Família sejam retirados do teto de gastos por quatro anos.
Semana passada, uma minuta inicial foi entregue pela equipe de transição ao relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Randolfe destacou que Castro "está trabalhando" na proposta. Ainda hoje a presidente do PT, deputada reeleita Gleisi Hoffmann (PR), vai se reunir com a bancada do PT no Senado na qual devem ser feitos os ajustes finais na proposta.
"Deve ser algo que devemos ajustar nas próximas horas (texto final)", disse o senador, ressaltando ainda a disposição da equipe de transição em debater o assunto com outros parlamentares. "Estamos à disposição de ouvir do parlamento outras propostas".
Randolfe destacou também ter conversado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que vem auxiliando nas articulações e já sinalizou apoiar uma tramitação célere da PEC na Casa. "Tendo esse texto final, Pacheco quer ter encontro com líderes no Senado"
Mobilizacão para aprovar a PEC
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira, 21, no Twitter, que será necessária uma "mobilização" para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição.
"Esta semana a PEC do Bolsa Família começa a tramitar no Congresso e precisamos de uma grande mobilização de toda a sociedade para garantir sua aprovação. Ela é fundamental pra atender os brasileiros que mais precisam e assim dar o primeiro passo pra reverter caos social", escreveu a deputada.
Está prevista para 19h30 uma reunião de Gleisi com senadores do PT no Senado para costurar os detalhes finais do texto.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou no início da tarde que a tendência é de que a versão final da PEC retire os gastos com o Bolsa Família do teto de gastos por quatro anos. / Agência Estado