Netflix anuncia parceria com Microsoft em novo plano de assinatura com anúncios
Objetivo é oferecer mais e melhores opções aos consumidores e anunciantes
A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 13, que a Microsoft será sua parceira de vendas e tecnologia para um novo plano de assinatura, que contará com anúncios e será mais barato para os consumidores.
Em comunicado, a Netflix afirmou que a Microsoft provou sua habilidade em apoiar suas necessidades de anúncios e ofereceu flexibilidade para inovação ao longo do tempo, tanto em questões tecnológicas quanto de vendas. A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes.
"É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes", disse o COO da Netflix, Greg Peters, em nota. "Estamos empolgados em trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a esse novo serviço."
A Microsoft também celebrou a parceria em seu site.
Às 15h53 (de Brasília), as ações da Netflix subiam 1,11%, impulsionadas pela notícia, enquanto as da Microsoft recuavam 0,46%.
Por que mercado tem cautela com a Netflix
Em seu balanço corporativo do quarto trimestre de 2021 a empresa registoru lucro líquido de US$ 607,429 milhões no período - o que representa uma alta de 12% em relação ao mesmo trimestre de 2020 -, alguns números apresentados pela empresa, no entanto, decepcionaram o mercado, levando as ações da companhia a caírem mais de 20%.
O principal ponto que instalou um clima de cautela entre analistas e investidores foi em relação ao número de novos clientes. Em 2021, a gigante do streaming de filmes e séries conquistou mais 18,2 milhões clientes, um número 50% menor do que o registrado em 2020, de 36,6 milhões de novos clientes.
"A previsão é de que a desaceleração continue, pelo menos por mais um trimestre. A companhia disse que espera adicionar 2,5 milhões de assinantes, muito abaixo dos 3,98 milhões no primeiro trimestre de 2021 e 64% abaixo das projeções dos analistas que esperavam 6,93 milhões, segundo estimativas da StreetAccount", pontua especialistas da XP Investimentos.