Empresa

A Liv Up anunciou a extensão da rodada de investimentos série D com um novo aporte de R$ 50 milhões feito pela Globo Ventures, empresa de investimentos do Grupo Globo. Com isso, a startup fecha o ciclo em R$ 230 milhões.

Segundo a empresa, a extensão da rodada de investimentos vai acelerar ainda mais a estratégia da foodtech, que hoje atua no mercado de comida saudável, comercializando refeições congeladas, hortifruti, mercearia, laticínios, açougue, peixaria, entre outros.

" O último ano acelerou uma mudança no comportamento de compra de alimentos online. O varejo alimentício é um dos setores mais importantes do mundo e temos toda a estrutura para atender a demanda do consumidor", afirma Victor Santos, fundador e diretor-presidente da startup.

Luis Lora, managing partner da Globo Ventures, o fato de a Liv Up trabalhar pilares para o futuro da alimentação, como saudabilidade, experiência digital centrada no consumidor e cadeia de valor com impacto positivo foram os fatores que motivaram o aporte na foodtech.

" Durante nossas conversas, ficamos empolgados com o potencial dessa parceria e a perspectiva de geração de valor para um público cada vez mais amplo".

Comportamento do consumidor

Santos enfatiza que com a nova oferta de produtos e a maior frequência de compras tem impacto direto sobre as vantagens oferecidas ao cliente.

“A mudança no comportamento do consumidor, que antes comprava mensalmente e agora realiza compras toda semana, permitiu que a empresa já tenha concretizado alguns planos antigos para ampliar o relacionamento com sua base”, ressalta.

Nos últimos meses, segundo o fundador da foodtech, a Liv Up se aprofundou ainda mais para entender as novas demandas e necessidades que são urgentes para esse novo modelo.

Com uma logística que abrange a entrega de seus produtos em mais de 50 regiões metropolitanas, a Liv Up ampliou sua atuação e está desembarcando no Rio de Janeiro. A previsão de início das operações é para o mês de outubro.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais