Notre Dame: mercado vê números robustos, mas Guide recomenda cautela ao investidor
A Guide Investimentos recomenda cautela por parte do investidor com os resultados da Notre Dame (Notredame Intermédica – GNDI3), segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 17, referente…
A Guide Investimentos recomenda cautela por parte do investidor com os resultados da Notre Dame (Notredame Intermédica - GNDI3), segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 17, referente ao quarto trimestre de 2020.
A companhia aumentou a receita e o lucro com a chegada de novos clientes e se beneficiou do fato de que, com pandemia, as pessoas estão evitando ir até o médico, marcarem exames e procurarem os hospitais de uma forma geral. A medida, em um primeiro momento, reduz custos.
No entanto, com a expectativa de melhora da chamada segunda onda do coronavírus, o retorno às consultas eletivas deve voltar a acontecer. Sem contar que o recrudescimento da pandemia em si deve levar a um volume maior de sinistros. Ou seja, para a Guide, apesar de os números da Notre Dame Intermédica serem positivos e robustos, o futuro é ainda muito incerto para o setor.
"O ano foi bastante adverso para o setor, mas a empresa se mostrou muito resiliente do começo ao fim, implementando de forma acelerada o número de beneficiários e leitos e ainda dando sequência a sua estratégia de crescimento orgânico. Ressaltamos que a futura fusão de seus negócios aos da Hapvida devem gerar um grande valor, dado o alto potencial de sinergias", avaliou o relatório.