Empresa

O grupo Petlove&Co, ecossistema digital para pets no Brasil, anunciou uma captação de R$ 750 milhões, a maior já realizada pela empresa. Segundo a companhia, o valor é quase o dobro obtido na rodada anunciada em junho do ano passado.

A iniciativa foi liderada pela gestora norte-americana Riverwood Capital e contou com a participação no aporte de empresas como Tarpon Gestora, SoftBank, L Catterton, Porto Seguro e Monashees.

Foto: Petlove/Reprodução
Petlove&Co faz a maior captação de sua história, segundo a companhia - Foto: Petlove/Reprodução

Com a nova rodada de investimentos, a Petlove&Co ultrapassa a marca de R﹩ 1 bilhão em aportes desde o começo de 2020.

Expansão

Segundo a Petlove&Co, a nova rodada de investimentos vai fortalecer ainda mais os planos futuros da companhia, que pretende seguir investindo para se consolidar como o principal ecossistema pet do Brasil.

"Vemos esse movimento como mais um passo na nossa trajetória de democratizar e simplificar o cuidado com o pet, oferecendo a melhor experiência e empoderando veterinários e empreendedores do segmento", afirma Talita Lacerda, diretora-presidente da Petlove&Co.

Malha logística e clientes

Resultado da fusão entre Petlove, DogHero, Vetus, VetSmart e Porto.Pet, a Petlove&Co vai investir na ampliação de sua malha logística, com o objetivo de acelerar cada vez mais suas soluções de entrega.

Atualmente, a empresa possui formato de entrega expressa e o programa "Petlove Já", com prazo de até quatro horas para recebimento das compras em algumas cidades do Brasil, como São Paulo e Belo Horizonte.

O aporte também vai contribuir para o aprimoramento do programa de assinaturas da Petlove, principal produto da empresa, segundo a companhia.

Investidores

Para Francisco Alvarez-Demalde, sócio cofundador da Riverwood Capital, o mercado pet brasileiro é um dos maiores do mundo e os consumidores estão demandando um número cada vez maior de produtos e serviços digitais com alto nível de atendimento ao cliente.

“Como resultado desse contexto, a Petlove&Co se tornou a plataforma digital para animais de estimação líder no país, e estamos muito entusiasmados com a parceria nesta próxima fase de crescimento e expansão", afirmou.

Mercado em crescimento

De acordo com projeção do Instituto Pet Brasil, com base nos dados do mercado até o terceiro trimestre de 2020, o País encerrou o ano passado com aumento de 13,5% no faturamento em relação a 2019, com mais de R$ 40 bilhões, enquanto a Petlove cresceu 65%.

"O crescimento do mercado pet no Brasil, combinado com a adoção contínua do e-commerce, está gerando a necessidade por uma plataforma de tecnologia e ecossistema em que os tutores possam comprar suprimentos e reservar serviços online de forma rápida e fácil", acrescenta Joaquim Lima, Partner da Riverwood Capital.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais