Ford encerra empresa de serviços financeiros no Brasil e Argentina
Encerramento da Ford Credit no Brasil e na Argentina vai gerar demissões
A Ford anunciou na segunda-feira, 28, o encerramento da Ford Credit, sua empresa de serviços financeiros, no Brasil e na Argentina. A decisão vem cinco meses após a multinacional interromper a produção de veículos no país nas fábricas de Taubaté e Camaçari.
No posicionamento, a companhia informou que o encerramento vai gerar demissões, sem mencionar números exatos, além de confirmar que a ação faz parte do seu plano de reestruturação no modelo de negócios para os países das América do Sul.
A transição das operações no atacado para bancos preferenciais nos dois países já começou, de acordo com a empresa, e o fim da Ford Credit deve gerar um balanço contábil de até US$ 375 milhões para a marca.
A Ford foi a quinta empresa a vender mais carros no Brasil em 2020. Depois do fechamento das fábricas no Brasil, os automóveis da multinacional continuam sendo vendidos por aqui por meio de importações da Argentina e do Uruguai.
Confira a nota da Ford Credit na íntegra:
“Para aprimorar o novo modelo de negócios da Ford na América do Sul, aumentando a competitividade e melhor servindo seus consumidores e concessionários, a Ford Credit tem avaliado alternativas, sob distintos cenários, a fim de prover a melhor assistência possível. Como resultado, iniciaremos a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais no Brasil e Argentina. As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais. Como parte dessas ações, estão previstos desligamentos.”