Outros

Embraer assina contrato para venda de aeronave para empresa alemã

A Embraer assinou contrato com a alemã Aerodata AG para venda de um jato Praetor 600 que será convertido em aeronave de inspeção em voo, de…

Data de publicação:11/05/2021 às 07:06 - Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

A Embraer assinou contrato com a alemã Aerodata AG para venda de um jato Praetor 600 que será convertido em aeronave de inspeção em voo, de acordo com comunicado da empresa divulgado nesta terça-feira, 11. O avião serve a uma variedade de missões.

A aeronave servirá ao Ministério de Terra, Infraestrutura e Transporte na Coreia do Sul

A entrega deve ocorrer em 2022, para quando está prevista a instalação dos sistemas e equipamentos necessários à execução das tarefas. Segundo a companhia, a aeronave "cumpre totalmente com os requisitos de alto nível do operador final e está preparada para a instalação do mais moderno sistema de inspeção em voo da Aerodata".

Após a adaptação técnica, o Praetor 600 servirá ao Ministério de Terra, Infraestrutura e Transporte na Coreia do Sul, que realizou licitação internacional para a aquisição do avião. 

"Esta é a primeira vez que a Embraer realiza a venda de uma aeronave para este tipo de missão fora do Brasil, criando oportunidades de mercado para as inovadoras soluções da empresa utilizando o atual portfólio de produtos", destacou a Embraer, que vai equipar a aeronave com comunicação de última geração, capacidade de operação sem papel e recursos adicionais de interior.

O contrato com a empresa alemã inclui treinamento para pilotos e mecânicos operarem a aeronave e um pacote de suporte inicial.

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre