Eletrobrás adia divulgação de resultados financeiros e anuncia presidente interina
A Eletrobrás anunciou um novo adiamento da divulgação do seu balanço financeiro para o quarto trimestre de 2020. Desta vez, estava previsto para ontem, segunda-feira, 15,…
A Eletrobrás anunciou um novo adiamento da divulgação do seu balanço financeiro para o quarto trimestre de 2020. Desta vez, estava previsto para ontem, segunda-feira, 15, antes do fechamento do mercado.
Segundo o fato relevante emitido pela companhia, a divulgação dos resultados do período será feita no dia 19 de março, após o fechamento do pregão.
Com essa mudança, a teleconferência de resultados também foi transferida para dia 22, segunda-feira, às 12h.
"Entretanto, dada a complexidade dos trabalhos de auditoria da Eletrobrás que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico, e especialmente devido às demandas adicionais de auditoria, surgidas no decorrer dos trabalhos, faz-se necessário novo adiamento", aponta a empresa.
Até dia 19, a empresa mantém-se em período de silêncio, segundo a empresa, para garantir a transparência das informações.
Mudanças na gestão
De acordo com o comunicado, a Eletrobrás tinha decidido antecipar os resultados do exercício de 2020 em virtude da data de saída do presidente Wilson Ferreira Júnior da companhia, prevista a partir de 16 de março de 2021.
Até que seja eleito o novo presidente, o cargo será assumido interinamente por Elvira Cavalcanti Presta, diretora financeira e de relações com investidores da companhia.