Bolsa avança, em linha com exterior positivo; investidores aguardam dado de inflação dos EUA
No exterior, investidores têm expectativa sobre os dados do CPI, inflação norte-americana, que podem vir abaixo do consenso
O Ibovespa começou esta quarta-feira, 11, em alta, seguindo o mercado exterior, que opera no campo positivo. Por volta das 10h45, a Bolsa avança 0,58%, a 111.461 pontos.
O real encontrou espaço para seguir se valorizando na abertura dos negócios desta quarta-feira espelhando o ambiente externo cujos ativos indicam tom moderado de oscilação em dia de agenda fraca por lá. Às 10h40, o dólar recua 0,12%, a R$ 5,19.
No entanto, ficam no contraponto negativo, as novas ameaças de atos antidemocráticos detectadas em mensagens que anunciam "Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder" para hoje em todo o País.
Os juros futuros rondam a estabilidade na manhã desta quarta-feira, 11, com viés de alta, em linha com o dólar, em dia de agenda fraca no exterior e apesar das vendas no varejo terem caído mais que a mediana das estimativas âmbito restrito.
Bolsas Internacionais
No exterior, os investidores estão animados com a possibilidade de o CPI, dado de inflação norte-americana, vir abaixo das expectativas. As bolsas na Europa e nos Estados Unidos operam em alta.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 11, também à espera de novos dados de inflação dos EUA que possam ajudar a esclarecer a trajetória dos juros americanos e em meio a preocupações com a situação da covid-19 na China. / Com Agência Estado.
Leia mais: