Bolsa avança, com 2º turno da PEC da Transição em foco
No exterior, principais índices também operam em alta em movimento de recuperação
A Bolsa começou esta quarta-feira, 21, em alta, após a aprovação da PEC da Transição em primeiro turno na Câmara. A expectativa dos investidores é para que a votação se encerre hoje. Às 10h33, o Ibovespa sobe 0,92%, a 107.848 pontos, enquanto o dólar recua 0,79%, cotado a R$5,16.
Os investidores ajustam posições de forma contida à aprovação, em primeiro turno, da PEC da Transição na Câmara, porque nesta terça-feira, 20, os ativos locais tiveram queda firme já antecipando esse desfecho.
Após a queda firme da véspera, os juros futuros engatam mais uma sessão de queda após a confirmação da aprovação da PEC da Transição em primeiro turno na Câmara com tempo reduzido de dois para um ano. Além disso, o tom no exterior é positivo, com juros dos Treasuries em queda.
Bolsas Internacionais
Os mercados europeus registram alta nesta manhã de quarta-feira, 21, revertendo uma tendência negativa observada no pregão anterior. Em Wall Street, os índices futuros do mercado norte-americano operam em alta, seguindo a tendência da véspera.
As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 21, com algumas delas se recuperando de perdas recentes após Wall Street encerrar os negócios de terça-feira com ganhos modestos. / Com Agência Estado.
Leia mais: