Logo Mais Retorno
Economia

B3 convoca AGE para votar possível desdobramento de ações #B3SA3

B3 convoca AGE para votar possível desdobramento de ações #B3SA3

Data de publicação:26/03/2021 às 13:32 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A B3 convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para decidir sobre proposta de desdobramento das ações #B3SA3 de emissão da companhia na proporção de uma para três, sem alteração no valor do capital social. A AGE está marcada para 29 de abril, às 11h.

B3 convoca AGE para votar possível desdobramento de ações #B3SA3
B3 convoca AGE para votar possível desdobramento de ações - Foto: (Tyler Easton/ Unsplash)

B3 convoca AGE

O encontro também deve votar pela alteração do objeto social da companhia, com o objetivo de assegurar "uma sequência mais lógica para as atividades atualmente já existentes e para prever mais expressamente algumas atividades já abrangidas pelo objeto social atual".

No mesmo dia, a B3 realiza ainda a Assembleia Geral Ordinária (AGO), para deliberar sobre as contas dos administradores e as demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado de 2020.

A destinação do lucro líquido e a votação os membros do Conselho de Administração para o mandato 2021/2023 também devem ser discutidos.

O que é B3?

A B3 é a empresa responsável pela bolsa de valores no Brasil, que administra e registra as negociações de diferentes tipos de ativos e fornece liquidez para o mercado.

A B3 também é uma empresa listada na bolsa de valores e integra o grupo do novo mercado, que reúne empresas com práticas de governança corporativa.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!