Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Azul
Empresa

Azul: tráfego cresce 173% em agosto e capacidade sobe 164,3%

Segundo John Rodgerson, diretor-presidente da companhia, o mês foi mais um período de resultados fortes para a área, com o avanço da vacinação

Data de publicação:09/09/2021 às 10:10 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

A Azul divulgou os resultados preliminares de tráfego de agosto. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) cresceu 173% ante agosto de 2020.

A capacidade (ASKs), por sua vez, apresentou um salto de 164,3% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa de ocupação em relação a agosto de 2020 subiu 2,5 pontos porcentuais, passando a 77,9%. Em junho de 2019, essa taxa era de 83%.

Foto: Azul/Gianfranco Panda
Aeronave da Azul em operação - Foto: Azul/ Gianfranco Panda

O tráfego de passageiros doméstico cresceu 176,9% em relação a agosto de 2020, enquanto a capacidade apontou uma expansão de 166,7%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,5%, alta de 2,9 pontos porcentuais comparado com o mesmo período de 2020.

Ante 2019, o tráfego registrou alta de 6,5%, com a capacidade subindo 12%, resultando em uma queda de 4,1 pontos na taxa de ocupação (82,6%).

Rotas internacionais

Já no segmento internacional, o tráfego de passageiros cresceu 125% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou 134,8%.

Com isso, a taxa de ocupação do segmento ficou em 69,7%, indicando retração de 3 pontos porcentuais. Na comparação com agosto de 2019, o tráfego caiu 78,6% e a capacidade foi 74,1% menor, com taxa de ocupação de 84,2%, recuo de 14,5 pontos.

Em nota, a companhia afirmou que agosto foi outro forte mês para a Azul, à medida que a vacinação contra covid-19 continua progredindo positivamente no Brasil. "As reservas estão aumentando e a tarifa média continua bem acima dos níveis de 2019", disse John Rodgerson, diretor-presidente da aérea.

Acordo com a Emirates

No mês passado, a companhia aérea anunciou um acordo de compartilhamento de voos com a Emirates. As vendas do codeshare entre as empresas tiveram início no último dia 25.

Segundo comunicado, neste primeiro momento oito rotas estarão disponíveis através do codeshare, conectando os clientes que chegam e decolam de Guarulhos (SP) com destino a Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Belém (PA).

Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare entre as duas companhias poderá realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados