Empresa

A Embraer anunciou nesta segunda-feira que recebeu um pedido da Porter Airlines para 30 jatos E195-E2, que também apresentou direito de compra de mais 50 aeronaves do mesmo modelo. A notícia fez os papéis da Embraer dispararem na Bolsa. Às 14h26, as ações da companhia subiam 7,25%.

Modelo E195-E2 da Embraer é a nova aquisição da Porter Airlines - Foto: Embraer/Divulgação

Segundo informações divulgadas pela empresa de aviões, o negócio soma US$ 5,82 bilhões será incluído na carteira de pedidos da companhia do segundo trimestre. A aquisição das aeronaves faz parte do plano de expansão da aérea para destinos em toda a América do Norte.

“Com este pedido, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional,” disse Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial.

A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.

Mercado canadense

Segundo a Embraer, o investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.

A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

“O E2 da Embraer, com sua cabine espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade,” disse Michael Deluce, presidente da Porter Airlines.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais