A Bolsa de Valores, a B3, vai funcionar nos feriados municipais de São Paulo em 2023?
Nos dias de feriados na cidade haverá negociação normal para os mercados de renda variável
A B3, Bolsa do Brasil, divulgou hoje seu calendário de negociação para o ano de 2023. Pelo segundo ano consecutivo, nos dias de feriados na cidade de São Paulo, onde fica a sede da Bolsa, haverá negociação normal para os mercados de renda variável, que inclui ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, entre outros, renda fixa privada e ETF de renda fixa.
A B3 já tinha anunciado que não iria parar durante os feriados municipais da capital paulista em 2022, mas todos as datas comemorativas caíram em final de semana, com exceção de 25 de janeiro, que foi antecipado pela Prefeitura para 2021 por razões ligadas a pandemia.
Em 2023, nos feriados municipais de 25 de janeiro (quarta-feira) e 20 de novembro (segunda-feira), os únicos que caem em dias úteis, a negociação, registro, compensação, liquidação, movimentação de garantias e depósito centralizado em todos os segmentos da B3 seguem funcionando normalmente.
Para os investidores, nada muda. Tanto as operações de chamada de margem quanto o prazo de liquidação dos negócios seguem sendo realizados sem alteração.
“A B3 é a bolsa do Brasil. Temos operações originárias de todas as partes do país e um volume importante de negociações realizadas por investidores estrangeiros. Optamos então por considerar em nosso calendário apenas as datas de feriados nacionais”.
Thiago Ferraz, superintendente de negociação da B3.
A Bolsa vai ter pregão na Quarta-feira de Cinzas?
- Haverá sessão contínua de negociação dos ativos de renda variável das 13h às 17h55, com pré-abertura das 12h45 às 13h.
- Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h).
- O mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55, com call de fechamento para todos os ativos das 17h55 às 18h.
Leia mais: