Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

Vale a pena ter XPLG11 na carteira de Fundos Imobiliários?

Vale a pena ter XPLG11 na carteira de Fundos Imobiliários? Vale a pena ter XPLG11 na sua carteira de FIIs? No vídeo de hoje, Vitor Matias,…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:26/06/2020 às 12:12 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Vale a pena ter XPLG11 na sua carteira de FIIs?

No vídeo de hoje, Vitor Matias, nosso especialista em fundos imobiliário conta tudo para você!

Acompanhe!

Os Fundos de Investimento Imobiliário (famigerados FII) são um formato de investimentos que permite que vários investidores com interesses em comum (nesse caso investir em imóveis) se juntem em prol desse objetivo.

E esses investidores não precisam ser amigos e nem mesmo se conhecer. Afinal, os investimentos em FII ocorrem diretamente pela Bolsa de Valores, ou no caso do Brasil pela B3. Atualmente já existem cerca de 150 FII negociados na B3, com novos lançamentos e captações ocorrendo com uma frequência cada vez maior.

Portanto quando você investir em Fundos Imobiliários, na verdade estará comprando cotas de um fundo que são simplesmente a representação de uma fatia da propriedade de um imóvel (ou vários imóveis) muito maior.

Ou seja, ao comprar uma cota de um fundo que tivesse 100 cotas em negociação, você seria dono de 1% dos imóveis pertencentes àquele fundo.

E se você já gostou do tema, tem interesse sobre fundos imobiliários ou até mesmo já possui esse ativo na carteira, deixamos aqui uma super NOVIDADE para você: nosso E-BOOK GRATUITO sobre FIIs, aproveite e baixe logo o seu.

Antes de tudo é muito importante realizarmos uma análise dos itens que compõem o XPLG11:

Tipo de fundo imobiliário:

O XPLG11 - XP LOG FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO é um FII do tipo tijolo. Seus investimentos são direcionados em propriedades comerciais do segmento galpões.

  • Quanto de Patrimônio Líquido?

R$ 1.668.795.999,18

  • Qual o Número de cotistas?

147.365

  • Qual o Benchmark dele?

IPCA + 6,00% ao ano.

  • Localização: Onde estão os imóveis dele?

São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

  • Importante considerar três pontos:

- Este vídeo não se trata de uma recomendação;
- Você precisa alinhar a análise com sua estratégia e acreditar na visão de quem administra;
- Este relatório é um relatório referente ao mês de maio de 2020.

Neste site você encontra o relatório para este fundo e muitos outros também.

E aí, você já possui fundos imobiliários na carteira? Como funciona sua estratégia de diversificação? Conta aqui nos comentários!

Ficou com algum dúvida? Deixe aqui também ou envie um e-mail para contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados