Como turbinar os INVESTIMENTOS para RENDER MAIS em 2020

Como turbinar os INVESTIMENTOS para RENDER MAIS em 2020

Como turbinar os INVESTIMENTOS para RENDER MAIS em 2020

Eu sei que você está insatisfeito com os rendimentos que teve em 2019 depois que os juros caíram. É por isso que nesse vídeo você vai encontrar dicas para turbinar seus investimentos para render mais em 2020.

Antes de mais nada é preciso entender:

  • Como está o Mercado Financeiro no Brasil
    Analisando o Relatório do Banco Central (Focus), economistas e alguns analistas de mercado, é possível perceber que uma das apostas para o mercado financeiro do Brasil para 2020 é o crescimento do país. Existe uma estimativa de que o país pode ter um crescimento de até 3% do PIB.

O mercado estima que a inflação aumente, mas que a taxa de juros caia um pouco mais. Esse é um cenário interessante para você sair um pouco da renda fixa e investir em renda variável em 2020. Não coloque todos os ovos na mesma cesta, diversifique.

  • Como estão as questões do Cenário Mundial

- Ainda há conflitos de guerra entre EUA e China;
- Os indicadores antecedentes não estão mostrando que o mundo está se preparando para crescer como estava, ou seja, ele deve crescer até mais lentamente do que antes;
- Juros negativos, que talvez só após as eleições dos Estados Unidos a gente descubra qual rumo tomará.

Bem, analisando todos esses pontos é comum termos um pouco mais de otimismo no Brasil, mas nós aqui do Mais Retorno recomendamos que você tenha cautela em relação ao que vai acontecer com o mundo. Esteja preparado.

  • Como turbinar os investimentos para render mais em 2020:

- Assuma um pouco mais de risco
Se você for extremamente conservador e tiver um objetivo a curto prazo, não invista tudo em ações. Monte uma carteira diversificada com base nesse otimismo crescente no Brasil.

- Fundo Long Baised
Ele tende a apostar na alta das ações. Se a bolsa cair, esse fundo vai cair menos do que outros fundos que investem só em ações.

- Fundos quantitativos
Esse fundo tem um andamento próprio dele, ou seja, se a bolsa despencar amanhã, ele também pode continuar se valorizando

- Fundos de crédito privado
Para diversificar sua carteira e turbinar seus resultados nos investimentos, pense em classes de ativos diferentes. Se você quer apimentar sua carteira e aumentar os resultados, diversifique.

- Fundo Long & Short
Faz operações de arbitragem que não está correlacionado com os demais.

- Ativos em dólar
Se está desconfiado com o que vai acontecer no mundo, investir em ações ou títulos de crédito no exterior.

- Investir em euro
Você pode fazer tanto pelo Mercado Futuro quanto através de fundos. Essa também é uma proteção se você estiver com medo do que vai acontecer no mundo dos investimentos em 2020.

Fazendo uma diversificação nesses tipos de ativos e seguindo as dicas desse vídeo você já está no caminho para turbinar seus investimentos em 2020.

RetornoCast, o podcast do Mais Retorno, clique aqui para ouvir! 

Ainda com dúvidas? Nos mande um email [email protected]

Bons investimentos! 

Descomplicando a Bolsa de Valores

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *