Open Nav Logo Mais Retorno

7 Investimentos ISENTOS de impostos – Econolista #1

14/05/2019

7 Investimentos ISENTOS de impostos – Econolista #1

Neste primeiro vídeo da série #Econolista, Felipe Medeiros, um dos fundadores do Mais Retorno, dá dicas sobre o mundo dos investimentos! Quer saber mais? Continue acompanhando!

Hoje o tema escolhido foi: 7 investimentos isentos do Imposto de Renda.

Conheça ainda mais sobre este investimento através do nosso e-book totalmente GRATUITO, clicando aqui.

Você já deve ter pensado em investir sem ter que arcar muito com alguns custos, certo? Pensando nisso produzimos este vídeo que conta sobre investimentos isentos de IR.

Neste vídeo você encontra:

*Caderneta de poupança é isenta de IR

MAS existem muitos outros investimentos que valem muito mais do que a poupança, além de também serem isentos de IR! Veja só:

1) LCI e LCA

(Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio)
Você pode investir com baixíssimo risco e isenção total de impostos, ou seja você quer aplicar seu dinheiro com segurança, com proteção do FGC, que seja renda fixa e ainda não pague nenhum imposto pra isso? Essas são as melhores opções.

2) Debêntures Incentivadas

Investimento de renda fixa, é para o investidor que está buscando um pouco mais de rendimento, que dará mais retorno e consequentemente esteja disposto a correr um pouco mais de risco por isso.

3) CRI e CRA
(Certificado de Recebíveis Imobiliários e Certificados de Recebíveis do Agronegócio)

Estes investimentos são bem parecidos com as LCIs e LCAs.

A diferença aqui é que você não terá o banco para fazer a intermediação, quem será o responsável entre o investidor e a instituição será a securitizadora, por isso o risco destes investimentos é maior do que no caso da LCI e LCA.

E para compensar isso o retorno também é maior!

4) Fundos de investimento:

Aqui temos o fundos de renda fixa, ou os fundos de direitos creditórios (FIDCs) ou até mesmo os fundos de participação (FIPs)

Se estes investimentos tiverem como objetivo financiar o setor de infraestrutura, terá então a isenção de IR.

5) Fundos Imobiliários:

Tem como objetivo investir em imóveis de fato e o investidor receberá o valor de aluguel dos imóveis, ou também com a própria valorização deste imóvel como passar do tempo.

* O único momento em que você pagará imposto será ao VENDER a sua cota. *

6) Previdência Privada:

Preparando o momento da sua aposentadoria, este é um investimento que visa o longo prazo.

É possível montar um plano sob medida de acordo com as melhores características para você, de acordo sempre com os seus objetivos e necessidades.

Se você escolher a tabela PROGRESSIVA: seu IR funcionará de forma comum. Ou seja, aquele IR na tabela você sabe que até um limite de ganho que você tiver no ano, você não paga impostos. Você tem uma isenção até um determinado valor que é atualizados todos os anos.

7) Mercado de ações:

Se você quiser investir em renda variável, você quer ter um ganho grande embora você assuma alguns riscos para isso, o mercado de ações é também uma alternativa que você pode ter ganhos e não pagar impostos.

O que você achou deste novo quadro? Conta pra gente nos comentários ?

? Conheça também o nosso segundo e-book sobre fundos de investimentos, ele é totalmente GRATUITO é só clicar aqui para baixar.

Avalie esse texto e nos ajude a melhorar cada vez mais.

Sugerimos que assista também:

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *