Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Treasuries

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:26/09/2019 às 15:04 -
Atualizado 5 anos atrás
Compartilhe:

O que são treasuries?

Os Treasuries são o conjunto de títulos públicos que são emitidos pelo governo federal dos EUA e que tem como propósito de financiamento das despesas públicas nacionais. Um treasury é um desses títulos de dívida do governo norte-americano que gera juros até o vencimento para os investidores que aplicarem seus recursos neles.

Os títulos do tesouro fazem parte da categoria maior de títulos públicos, um tipo de ativo emitido por um governo nacional com o compromisso de pagar pagamentos de juros periódicos conhecidos como "cupons", bem como o principal no vencimento.

Os treasuries, portanto, são os títulos de dívida do governo norte-americano, assim como os títulos do Tesouro Direto são referentes às dívidas do governo brasileiro.

Esses títulos são conhecidos no mercado como "livres de riscos"; eles são emitidos pelo governo dos EUA com, teoricamente, o menor risco de inadimplência do mundo.

Entendendo os treasuries

 

Os treasuries são divididos em quatro tipos de dívida emitidos pelo Tesouro dos EUA para financiar as atividades de gastos do governo. São eles:

  • Letras do Tesouro (Treasury Bills ou T-Bills);
  • Notas do Tesouro (Treasury Notes ou T-Notes);
  • Títulos do Tesouro (Treasury Bonds ou T-Bonds);
  • Títulos protegidos por inflação do tesouro (TIPS — Treasury Inflation-Protected Securities).

Todos os títulos variam de acordo com o seu vencimento e juros pagos.

Eles são considerados pontos de referência para suas categorias comparáveis ​​de renda fixa, pois são praticamente isentos de riscos, apoiados pelo governo dos EUA, que pode aumentar impostos e aumentar a receita para garantir pagamentos completos.

Esses investimentos também são considerados benchmarks em suas respectivas categorias de renda fixa, porque oferecem uma taxa básica de retorno livre de risco com o menor rendimento da categoria.

Faixas de vencimento dos treasuries

Os treasuries são emitidos com vencimentos que podem variar de 10 a 30 anos. Eles são emitidos com uma denominação mínima de US $ 1.000 e os pagamentos de cupons nos títulos são pagos semestralmente.

Os títulos são vendidos inicialmente por meio de leilão no qual o valor máximo de compra é de US $ 5 milhões se a oferta não for competitiva ou 35% da oferta se a oferta for competitiva.

Uma oferta competitiva indica a taxa que o licitante está disposto a aceitar; é aceito dependendo de como ele se compara com a taxa definida do título. Uma oferta não competitiva garante que o licitante receba o título, mas ele precisa aceitar a taxa definida. Após o leilão, os títulos podem ser vendidos no mercado secundário.

Como funciona o mercado secundário?

Existe um mercado secundário ativo para os treasuries norte-americanos, tornando-os investimentos altamente líquidos. O mercado secundário também faz o preço dos títulos flutuar consideravelmente no mercado de negociação.

Como tal, as taxas atuais de leilão e de rendimento dos treasuries determinam seus níveis de preços no mercado secundário.

Semelhante a outros tipos de títulos, os treasuries no mercado secundário veem os preços baixarem quando as taxas de leilão aumentam, à medida que o valor dos fluxos de caixa futuros do título é descontado pela taxa mais alta. Inversamente, quando os preços aumentam, a taxa de leilão diminui.

Como investir em Tresuries no Brasil?

A bolsa brasileira realiza negociações de títulos da dívida pública do Tesouro dos Estados Unidos por meio do Contrato Futuro de US Treasury Note, de 10 anos. Lembrando que a liquidação é apenas financeira, ou seja, os ajustes diários e o valor dos títulos são convertidos em reais na data do cálculo, de acordo com a divulgação do Banco Central.

 

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados