Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Shelby Davis

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:27/02/2020 às 18:59 -
Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

Quem é Shelby Davis?

Shelby Cullom Davis foi o fundador da empresa “Shelby Cullom Davis Company”, líder estadunidense em investimentos financeiros.

Nascido no dia 1 de abril de 1909, em Peoria, cidade localizada no estado estadunidense de Illinois, teve sua primeira graduação em 1930 na Universidade de Princeton, e no ano seguinte, obteve o mestrado pela Universidade de Columbia. Em 1934, doutorou-se em ciências políticas no Instituto de Pós-Graduação em Estudos Internacionais, na Genebra, com uma dissertação sobre militares na África publicada como “Reservatórios de Homens: Uma História das Tropas Negras da África Ocidental Francesa”.

Chegou a trabalhar como correspondente europeu na Rádio CBS, mas após atuar por um curto período de tempo como comissário de seguros, Davis decidiu investir em um negócio próprio: comprou um assento na bolsa de valores de New York por 50.000 mil dólares, e em 1947, fundou sua própria corretora chamada Shelby Cullom Davis & Company. Trabalhou lá até o ano de sua morte, em 1994, já aos 85 anos de idade.

Foi casado com Kathryn Wasserman Davis com quem teve dois filhos, Diana D. Spencer e Shelby MC. Este último viria a fundar, anos depois, a “Davis Selected Advisers”.

Como Shelby Davis ganhou notoriedade no mercado financeiro?

O primeiro investimento de Shelby Davis ocorreu quando já tinha seus 38 anos. 

Ele reconheceu que o seguro é uma excelente indústria por três razões principais:

1. Uma boa gestão é uma vantagem competitiva em seguros: para Davis, ter contato com a administração da empresa poupava os riscos de assumir negócio com administradores que mantinham ativos negativos ou de risco, embora muitas vezes, ele próprio tenha assumido dívidas comprando ações e posteriormente reduzindo seus custos;

2. A flutuação de seguros (capital adquirido de prêmios que não foram

pagos como sinistros) é de alto valor: Davis visava que o coração de qualquer seguradora estaria no ser percentual flutuante, já que este dinheiro estocado ficava sempre em modo passivo , podendo ser investido em ações, títulos em geral e demais valores mobiliários;

3. O setor de seguros não muda com muita facilidade: entre as estratégias de sucesso de Davis, não investir em todas as seguradoras era primordial. Além de buscar pelas bem gerenciadas e com histórico de crescimento, seus princípios sobre margem de segurança levaram com que ele fosse eleito presidente da organização de análises de ações de Benjamin Graham.

Por volta de 1940, as seguradoras passaram por crises financeiras e eram mal vistas em toda Wall Street. Shelby Davis foi o responsável por instituir a abordagem de negociação de preços em contrapartida ao lucro mais baixo que a maioria dos outros setores do mercado.

As operações de alavancagem e de investimento a longo prazo também fizeram parte de sua carreira, utilizadas para aumentar significativamente seu retorno anual em quase 23% e minimizar os custos em atritos negativos. Shelby Davis também foi filiado à Heritage Foundation, The Mayflower Society, The Society of Cincinnati e foi oficial da The Huguenot Society of America.

Sua sabedoria icônica e sua personalidade pública bem pensada aumentaram sua fama, uma vez que Shelby Davis era conhecido quase exclusivamente nos círculos de seguros.

Ao longo de sua vida, Davis atuou de maneira filantrópica, fornecendo apoio financeiro à Universidade de Princeton, financiando bolsas de estudo no Wellesley College e prestando suporte à Biblioteca e Museu de Artes Cênicas de Lincoln Center, em Nova York. Também foi instituído ao cargo de Professor de Estudos de Segurança Internacional na Faculdade de Direito e Diplomacia de Fletcher, Sua doação ao fundo de caridade da Sociedade das Guerras Coloniais é, ainda nos dias de hoje, reconhecida e prestigiada.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados