O que é um Millennial?

Millennial é um termo que vem se popularizando muito, especialmente no que tange à análise geracional - isto é, nas pesquisas de como as gerações vivem, consomem e investem. 

Millennials são pessoas nascidas entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990, que vivenciaram a popularização do acesso à internet como um novo meio de comunicação em massa, o auge da globalização e a intensificação dos debates acerca do aquecimento global.

Além disso, são considerados os consumidores com maior interesse na conveniência (comprando mais em lojas do tipo), no consumo consciente e no instantâneo (resultados rápidos). O mesmo se traduz no mercado de trabalho, onde o seu dinamismo e apelo pela conexão, pelo acesso à informação e pela colaboração são latentes.


Quer saber mais sobre os Millennials?

Essa pode ser a primeira vez que você lê um artigo a respeito dos Millennials, mas a sua familiaridade com o tema é bem maior do que você imagine, temos certeza disso.

Isso porque existe outra denominação para os Millennials: a de Geração Y.

Aqui mesmo no Mais Retorno, nós temos um artigo completão acerca do assunto. Nele, você aprende de uma vez por todas como as pessoas dessa geração tentem a se comportar, além de se aprofundar nas diferentes experiências sociais e culturais que elas compartilharam e ainda compartilham.

Acreditamos mesmo que lá você encontrará os detalhes que deseja sobre os Millennials. Afinal de contas, chamando de Millennial ou de Geração Y estamos tratando do mesmo assunto: pode ficar tranquilo!

Para conferir o artigo completo basta clicar aqui.

Descomplicando a Bolsa de Valores

Termo do dia

Backtest

O que é Backtest? Também chamado de backtesting, o backtest é um tipo de teste que se faz usando dados históricos relevantes, a fim de prever…