Open Nav Logo Mais Retorno

Gustavo Cerbasi

Quem é Gustavo Cerbasi?

Em seu site pessoal, Gustavo Cerbasi se define como sendo a maior referência em inteligência financeira do Brasil. Consultor, palestrante e autor de 15 livros, ele é reconhecido, principalmente, pelo best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem aos filmes da franquia “Até que a Sorte nos Separe”.

Cerbasi já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, já proferiu palestras para mais de 3 milhões de pessoas e teve mais de 1 milhão de alunos em seus cursos online. Ele também já foi eleito pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes.


Trajetória

Confira a seguir um resumo da trajetória de Gustavo Cerbasi. Formação acadêmica, colaboração com veículos de imprensa, livros publicados e muitos mais.

Formação acadêmica

Gustavo Cerbasi é formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em administração/finanças pela Universidade de São Paulo. O autor ainda se especializou em finanças pela Universidade de Nova York e pela Fundação Instituto de Administração.

Sucesso editorial

Cerbasi conta com quinze livros publicados, com vendas que ultrapassam a casa dos 2 milhões de exemplares. Entre os seus títulos, destacam-se:

  • "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos";

  • “Como Organizar Sua Vida Financeira”;

  • “ Investimentos Inteligentes”;

  • “Finanças Para Empreendedores e Profissionais Não Financeiros”;

  • "Mais Tempo, Mais Dinheiro" e

  • "Adeus, Aposentadoria".

Palestrante e consultor financeiro

Seu sucesso editorial e trajetória acadêmica o alçou à posição de consultor e palestrante de renome em matéria de finanças, negócios e planejamento financeiro. Há quase uma década na estrada, ele já passou por mais de 200 cidades do país desenvolvendo treinamentos, palestras, workshops e consultorias. Como já destacado, mais de 3 milhões de pessoas teriam ouvido suas palestras e treinamentos.

Como consultor financeiro, ele foi responsável por protagonizar campanhas de importantes autoridades do mercado financeiro, como a BM&F BOVESPA, o Expo Money e o Itaú. Nessas oportunidades, ele ficou responsável por produzir materiais sobre educação financeira para diferentes tipos de mídia.

Imprensa

Atualmente, Gustavo Cerbasi conta com uma coluna na revista Época, onde dicas e conselhos sobre educação financeira, planejamento, tendências do mercado financeiro, etc. Além disso, eventualmente, ele colabora com diversos outros veículos. Ao longo de sua trajetória, ele também também foi colunista da Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, Destak e Você S/A.

Cinema

Em 2012, seu best-seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" foi adaptado para o cinema com o título "Até Que a Sorte nos Separe", dirigido por Roberto Santucci em co-produção da Globo Filmes, Downtown Filmes e Gullane, com distribuição Paris Filmes.

O filme, estrelado pelo ator Leandro Hassum e Daniele Winits, é uma comédia que conta a história de um casal que vai à falência anos depois de ganhar na Mega-Sena. Essa foi a maior bilheteria do todo o cinema brasileiro no ano de 2012. Em função de tanto sucesso, foram lançados outros dois filmes. Com isso, trilogia baseada na obra de Gustavo Cerbasi alcançou a segunda maior bilheteria total do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores.

Avalie esse texto e nos ajude a melhorar cada vez mais.

Nos ajude a melhorar o conteúdo desse texto! Envie um complemento ou correção por aqui para deixar esse conteúdo ainda melhor. Seu nome pode ser citado como revisor desse conteúdo com a sua permissão! ;)

Envie sua sugestão


Conheça também os termos relacionados