Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Renda fixa
Renda Fixa

Renda Fixa resumida: Qual o melhor investimento para o seu caso!

Saber qual o melhor investimento de Renda Fixa é sem dúvidas valiosíssimo para a grande maioria dos investidores, sejam eles mais agressivos ou conservadores. Afinal de…

Data de publicação:14/03/2018 às 10:02 -
Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

Saber qual o melhor investimento de Renda Fixa é sem dúvidas valiosíssimo para a grande maioria dos investidores, sejam eles mais agressivos ou conservadores.

Afinal de contas, quem não possui um CDB, um Título Público, uma Debênture ou até mesmo algum Fundo DI na carteira?

Mesmo que for para deixar aquele dinheiro de curto prazo ou para usar como margem nas operações alavancadas da bolsa de valores.

Bom, se você chegou até esse texto procurando essa resposta, tenho uma notícia boa e uma ruim para você.

Começando pela ruim (só para fazer aquele suspense), infelizmente não existe uma resposta tão direta e objetiva assim.

Cada caso é um caso e cada investidor pode ter seu próprio "melhor investimento de renda fixa". Afinal de contas, o período que o investidor pretende deixar o dinheiro aplicado pode ser curtíssimo (pra resgatar em alguns dias) ou muito longo (deixar investido pra aposentadoria).

O risco também pode variar muito! Você estaria disposto a investir em um título que paga mais, mas não tem proteção do FGC? Se não, então o melhor investimento de Renda Fixa provavelmente não será o mais rentável.

Agora vem a boa notícia: preparamos um resumo como você provavelmente nunca viu ou ninguém nunca te contou sobre todos os tipos de investimento em Renda Fixa mais comuns do Brasil aqui no Mais Retorno!

E como sempre prezamos por deixar a informação mais simples e transparente possível, fizemos esse resumo no formato de Infográfico para você devorar rapidamente.

Se quiser pode até imprimir e colar na sua parede para nunca mais esquecer!

Agora vamos direto ao que mais interessa:

Resumo dos melhores investimentos em Renda Fixa

Melhores Investimentos Renda Fixa

E então, o que achou? Esse Infográfico te ajudou a entender melhor cada um dos tipos de investimento em Renda Fixa existentes no mercado financeiro brasileiro?

É muito importante sempre avaliar as melhores opções para a sua carteira de investimentos e acima de tudo comparar se vale a pena investir em renda fixa mesmo com juros baixos, para aplicar seu dinheiro com qualidade.

Comente abaixo para dizer sua opinião ou tirar qualquer dúvida que tenha ficado.

E se esse infográfico te ajudou, compartilhe com seus amigos e faça ele chegar a mais investidores interessados em Renda Fixa como você. É só clicar nos links abaixo.

Sobre o autor
Felipe Medeiros
Economista e empreendedor do mercado financeiro há mais de uma década, tem como objetivo compartilhar suas experiências e se conectar com outros investidores e entusiastas do mercado. É fundador do Mais Retorno e autor da série de livros "Investidor Especialista".
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados