Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

A LATAM está FALINDO? Veja o pedido de recuperação judicial nos EUA

A LATAM está FALINDO? Veja o pedido de recuperação judicial nos EUA No vídeo de hoje, Felipe Vieira, especialista em investimentos aqui no MR conta tudo…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:16/06/2020 às 17:26 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

No vídeo de hoje, Felipe Vieira, especialista em investimentos aqui no MR conta tudo sobre a notícia do momento:

A companhia LATAM solicita recuperação judicial nos EUA.

E a pergunta que fica é: a LATAM faliu?

Acompanhe o vídeo completo para entender sobre este cenário!

O grupo Latam Airlines e suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos entraram nesta terça-feira (26) com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em razão dos impactos da crise do coronavírus nas operações da companhia.

Veja alguns pontos levantados pelo nosso especialista. Uma companhia aérea possui muitos custos, como:

  • Manutenção da estrutura
  • Pagamentos da infraestrutura (aluguéis de aeroportos, etc)
  • Pagamento de fornecedores e funcionários

E este momento de pandemia mundial, afeta diretamente empresas como as companhias aéreas, que por sua vez dependem do turismo e deste movimento para o funcionamento adequado.

O pedido de recuperação é um formato que traça estratégias mais efetivas para prorrogar pagamentos com seus credores, ter uma saúde momentânea financeira, uma liquidez maior de caixa, para que a empresa possa sobreviver.

Neste primeiro momento Brasil fica de fora desta recuperação judicial, mas estes movimentos devem ser monitorados. Por conta disso, a empresa não descarta ir atrás de financiamentos aqui no Brasil também.

Este é um processo de reorganização financeira da empresa no exterior, para que tenha uma maior liquidez e consiga passar por este momento de crise de forma mais efetiva.

Pelo o que consta no balanço eles ainda possuem liquidez, então a recuperação judicial serve justamente para ajustar as contas no curto prazo e dar um fôlego financeiro.
As ações da LATAM nos EUA chegam a cair 40% neste momento (26/05/2020).

Gostou? Quer saber mais sobre este tema? Deixe aqui nos comentários!

Aproveite para ficar por dentro de todas as notícias sobre o mercado financeiro, conteúdos exclusivos e muito mais através do nosso TELEGRAM, clique aqui para acessar.

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados