Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

A IRB está FALINDO? Warren Buffett e Squadra desmentem a resseguradora

A IRB está FALINDO? Warren Buffett e Squadra desmentem a resseguradora Uma semana movimentada para a IRB, com quedas expressivas e hoje nosso especialista em investimentos…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:28/08/2020 às 09:56 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Uma semana movimentada para a IRB, com quedas expressivas e hoje nosso especialista em investimentos Felipe Vieira, explica tudo para você relacionada a esta queda e os impactos causados neste período.

Vem conferir o vídeo completo!

O IRB Brasil RE é uma empresa privada de capital aberto. É a maior resseguradora do Brasil e existe há mais de 80 anos.

O resseguro é um seguro das seguradoras, ex: itaú, bradesco, porto seguro (seguradoras) que adquirem um seguro.

É muito utilizado no mundo para pulverizar o risco.

A IRB hoje possui 50% do market share no Brasil com esta estratégia de seguro. No mercado de ações é conhecida como IRB3.

Mas o que de fato aconteceu com a IRB no mercado?

Vamos analisar junto ao nosso especialista de investimentos Felipe Vieira, 4 pontos principais destes movimentos no mercado:

1. Em janeiro de 2020 a gestora de investimentos Squadra, questionou a IRB sobre problemas no balanço.

A IRB divulgou um lucro gerencial de R$ 1.4 bilhões, enquanto a Squadra afirmou que na verdade havia um lucro de R$ 112 milhões, detalhado em um relatório de 150 páginas.

A Squadra Investimentos fez uma operação vendida da companhia. Por conta deste episódio o preço da ação chegou a cair mais de 22%.

2. A companhia IRB afirmou que o investidor Warren Buffet possuía uma posição expressiva na companhia.

Warren Buffet é um dos maiores especialistas na área de seguros e resseguros ao redor do mundo.

E em março de 2020, Warren Buffet negou que havia posição na IRB e afirmou que nunca teria uma ação desta companhia.

Esta informação somada ao surto do coronavírus fez com que as ações da IRB caíssem mais de 70%.

3. No mês de março a SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, iniciou uma investigação a companhia IRB, dizendo que não possuíam lastro de liquidez, o que poderia ser muito sensível para uma empresa desse segmento.

4. Última notícia até o momento: queda expressiva no lucro líquido da empresa. No primeiro trimestre obtiveram uma queda de 92%.

A empresa divulgou recentemente o plano de reestruturação de governança para que o mercado seja tranquilizado. 

Obs: este vídeo não se trata uma indicação sobre a compra e venda da IRB e sim trazer informações quanto a este processo ocorrido com a companhia.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários!

Ficou com algum dúvida? Deixe aqui também ou envie um e-mail para contato@maisretorno.com

Bons investimentos! 

Siga nosso conteúdo na rede
Telegram
Leia mais aqui.
Podcast
Instagram: @mais_retorno
Facebook: Mais Retorno
Twitter: @mais_retorno
Linkedin: Mais Retorno

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados