Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

3 CILADAS nos investimentos que você NÃO pode cair!

3 CILADAS nos investimentos que você NÃO pode cair! Você já parou para pensar em quantos erros já cometeu ou ciladas que caiu antes ou durante…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:18/11/2020 às 11:04 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Você já parou para pensar em quantos erros já cometeu ou ciladas que caiu antes ou durante sua vida como investidor (a)?

Nosso especialista e m investimentos Felipe Vieira contou hoje exatamente sobre os 3 perrengues que já passou nos investimentos!

Vem conferir o vídeo completo!

Relembrando o tempo em que resolveu investir pela primeira vez o seu dinheiro, Felipe buscou um “especialista” e se deparou na época com um gerente de banco.

Você já deve ter ouvido falar da fama de gerentes de bancos que tinham metas para bater em todos os meses e uma delas estava atrelada a venda de alguns produtos que nem sempre favoreciam o investidor/ Cliente.

Neste caminho, nosso especialista, por não ter experiência no mercado, acabou aceitando “investir” em FAP - Fator Acidentário de Prevenção.

Conhecido como um sistema bonus x malus, no qual a alíquota de contribuição de um, dois ou três por cento, destinada ao financiamento do benefício de aposentadoria especial.

E na hora de resgatar seu valor, não pôde retirar de forma completa, e sim somente 80% do valor total.

DICA: estude e entenda mais sobre o mercado financeiro antes de iniciar!

Agora o 2° perrengue que nosso especialista já passou na vida foi o de QUASE cair em uma pirâmide financeira.

Isso mesmo! Até hoje muitas pessoas caem em ciladas como esta.

Pirâmide financeira é um esquema que visa atrair novas pessoas para vender um produto ou serviço, ou para investir capital, mediante promessas (em geral, falsas) de ganhos altos e rápidos.

E foi assim também com o Felipe, um amigo entrou em contato para falar sobre um negócio chamado Telexfree, nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal.

DICA: pesquise e entenda mais sobre as propostas de negócios que são feitas para você!

3° cilada: Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura!

No ano de 2007 o nosso especialista, acreditando que realmente já sabia o bastante sobre o tema investimentos, resolveu investir no mercado de ações e pós bons resultados, aumentou a exposição da sua carteira, mas sem contar que em 2008 aconteceria uma grande crise, conhecida como subprime.

A partir disso, após perder grande parte do que havia investido, Felipe entendeu que obter uma carteira bem diversificada e realmente balanceada, teria melhores resultados.

Por isso, até mesmo na crise que 2020 trouxe a tona, nosso especialista conseguiu manter uma carteira blindada a partir das melhores práticas.

E ai, você já passou por alguma cilada como essa? Conta aqui nos comentários!

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados