Empresa

Acordo da Vale e China Baowu mira ampliação da capacidade de produção de níquel

Acordo tem como objetivo a ampliação da capacidade de produção de níquel na Indonésia.

Data de publicação:25/06/2021 às 05:03 - Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

A Vale informou nesta sexta-feira, 25, que a parceria anunciada com a chinesa Tisco, subsidiária da China Baowu Group, e a Shandong Xinhai Technology tem como objetivo a ampliação da capacidade de produção de níquel na Indonésia.

Segundo a mineradora, foi assinado um "framework agreement" entre as empresas e o acordo final deve ser fechado dentro de seis meses, após a conclusão de requisitos técnicos e financeiros. A PT Vale Indonésia (PTVI) e a joint venture chinesa terão 49% e 51% do capital do projeto, respectivamente.

Um dos destaques do projeto é que sua eletricidade será proveniente de uma usina a gás, que gera menos emissões de carbono em comparação com usinas termelétricas tradicionais, informou a Vale em nota. "Esse é um passo importante para atingirmos a meta de nos tornar carbono neutro até 2050".

O China Baowu Group anunciou, na quinta-feira (24) que as empresas assinaram um acordo para a operação conjunta da unidade de processamento de níquel de Bahodopi, localizada em Morowali, na ilha de Sulawesi. O projeto prevê produzir 73 mil toneladas de níquel "pig iron" (NPI) por ano, matéria-prima do aço inoxidável. / Agência Estado

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre