Logo Mais Retorno

Agregadores:

podcast

RETORNOCAST POCKET #89 - O mundo real dos JUROS COMPOSTOS NOS INVESTIMENTOS

No RetornoCast de hoje, veja como realizar a comparação da rentabilidade de investimentos de forma correta.

Autor:
Data de publicação:23/11/2022 às 20:37 -
Atualizado 4 dias atrás
Compartilhe:

No RetornoCast de hoje, veja como realizar a comparação da rentabilidade de investimentos de forma correta. Isso é algo muito relevante para que o investidor possa calcular como tem sido a performance da sua carteira de investimentos em comparação com o benchmark de mercado.

Juros compostos rege o mercado financeiro de maneira geral, salvo raras exceções. 1% ao mês não são 12% ao final de um ano! Juros sobre juros + a capitalização diária/mensal, dará um retorno maior, por isso a importância do investidor saber como realizar corretamente o cálculo/comparação.

Ao realizar a comparação de ativos, saiba realizar essa averiguação e cálculos para que possa tomar a melhor decisão para o seu portfólio.

E se você estiver escutando ou assistindo o episódio pelo Spotify, deixe sua avaliação no nosso canal.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,