Logo Mais Retorno

Agregadores:

podcast

Como investir em infraestrutura com BOCAINA CAPITAL | RETORNOCAST POCKET #90

Autor:
Data de publicação:20/12/2022 às 14:06 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:

No episódio de hoje, estaremos conversando com o Miguel Gomes Ferreira, fundador da Boicana Capital. Miguel tem ampla experiência no mercado financeiro, onde foi CEO do Santander Asset Management, Tarpon Investimentos e hoje dedica seu tempo na Bocaina Capital, que é uma gestora focada em investimentos em infraestrutura.

O mercado de investimentos em infraestrutura bem atraindo bastante atenção no mercado financeiro, é um tipo de estrutura que tem atraído o mesmo público que investe em fundos imobiliários. Os ativos dessa classe de investimento possuem 2 características interessantes que são ideais para pessoa física em seu portfólio, que são: proteção contra inflação e receitas resilientes.

O Brasil deixou de investir em infraestrutura nos últimos 30 anos, onde deviam ter sido alocados cerca de 4% do PIB para a manutenção da totalidade dos ativos e isso acarreta na deterioração desses ativos, dessa forma, novos investimentos deverão ser realizados ao longo dos próximos anos e essa classe de ativo tem uma relevância alta para o crescimento do País.

Aperte o play e acompanhe com a gente até o final.

E se você estiver escutando ou assistindo o episódio pelo Spotify, deixe sua avaliação no nosso canal.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

IOT – Internet das Coisas

IOT – Internet das Coisas

O que é a internet das coisas? É chamada de internet das coisas (ou IOT, sigla para “Internet of Things”) ao processo tecnológico que visa interligar...

  CONTINUAR LENDO
Mais termos relacionados: