Empresa

Reag Investimentos, a 2ª entre gestoras independentes, adquire participação na Rapier, que administra fortunas

CEO afirma que esse é um dos primeiros passos que devem ser feitos pelo grupo

Data de publicação:17/01/2022 às 03:15 - Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A Reag Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções financeiras para grupos familiares e empresariais, anunciou hoje a aquisição de 49,9% da Rapier Investimentos, especializada em gestão de fortunas.

A Reag ocupa a 17ª posição no ranking geral da Anbima, mas é a 2ª colocada entre as gestoras independentes, com um volume de aproximadamente R$ 67 bilhões sob sua responsabilidade. A aquisição da participação na Rapier faz parte da estratégia de ampliar seu ecossistema de soluções e serviços especializados aos clientes.

Mansur: Reag pretende acelerar o processo de seu crescimento em 2022 - Foto: Divulgação

"A transação segue o plano de expansão de nossa atuação, aprimoramento de soluções e melhoria de equipe, agregando agora gestão de patrimônio (Wealth Management) aos nossos clientes e impactando diretamente nosso crescimento nos próximos anos", afirma João Carlos Mansur, CEO da Reag.

A Rapier Investimentos é uma boutique de gestão, baseada no Rio de Janeiro, e focada em gestão de patrimônio, gerindo fundos exclusivos, previdenciários privado e carteiras administradas.

“Com a aquisição, a Reag acompanha o movimento de players do mercado que vêm investindo em gestoras especializadas e pretende acelerar o seu crescimento por meio da ampliação do leque de produtos e das estratégias com as quais atua"

João Carlos Mansur - CEO da REAG

Ao comentar os planos para o grupo este ano, o CEO disse que "Esse é um dos primeiros passos de uma série de anúncios que devem ser feitos pelo grupo, que avalia novas oportunidades em outros segmentos. Já temos, por exemplo, fundos líquidos da nossa asset que estão em plataformas de distribuição e também estamos em captação para um FII de Recebíveis em Energias Renováveis", complementa ele.

A Rapier Investimentos, com apenas 1 ano e meio de existência, conta com cerca R$ 200 milhões sob gestão, entre fundos de investimento e carteiras administradas.

Especializada na gestão patrimonial (Wealth Management), a Rapier foi estruturada em março de 2020 pelos sócios Antônio Machado, Maurício Bicalho, e Dario Tanure, executivos com passagens em posições sêniores na: Fundação Real Grandeza, Opportunity, UBS Asset Management, Merrill Lynch, Banco Omega, Icap Corretora, Ativa Corretora e Fundação Petrobras.

"A Rapier Investimentos obteve crescimento expressivo do total de ativos sob gestão nos últimos 12 meses. Na nossa perspectiva, entrar para a Reag abre um grande leque de novos serviços e soluções para clientes de Wealth Management, além de acesso a grandes grupos econômicos já clientes do Grupo", explica Machado, sócio da Rapier.

Sobre o autor
Regina PitosciaEditora do Portal Mais Retorno.