Mercado Financeiro

Ronald Perelman, conhecido como Ron Perelman é um magnata norte-americano, investidor e empresário. Ele tem participação em companhias gigantes como a montadora AM General e a multinacional dos cosméticos Relvon. Considerado um dos capitalistas mais ferozes do último século, Ron Perelman acumulou fortuna e é um dos principais empresários vivos do mundo. 

Quem é Ron Perelman?

Ron Perelman nasceu na cidade de Greensboro, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 1 de janeiro de 1943. Imigrante de lituanos, Ron Perelman foi criado numa família de origem judaica em Elkins Park, na Pensilvânia. Apesar do relacionamento difícil com seu pai, Raymond G. Perelman, ele o acompanhava em reuniões de negócios desde os 11 anos. 

Anos depois, ele frequentou a Escola de Negócios da Universidade Vilanova. Em 1960, Ron Perelman começou a cursar Administração na Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Durante a faculdade, Ron Perelman começou seu primeiro negócio. Ele e seu pai adquiriram a cervejaria Esslinger por 4 milhões de reais. Antes mesmo de concluir a faculdade em 1994, Ron Perelman vendeu a empresa, e obteve um lucro de 5 milhões de dólares. Em 1966, ele já estava concluindo seu mestrado na área administrativa. 

História de Ron Perelman

Ron Perelman sempre se interessou por negócios, por influência do seu pai. Com outros membros da família, Perelman administrou a American Paper Products Corporation. Durante os anos 60 e 70, ele trabalhou em uma das indústrias do seu pai, a Belmont Industries, fabricante de aço estrutural. Lá, ele se tornou vice-presidente. 

Com uma política bastante agressiva, Ron Perelman adquiria empresas endividadas, as restauravam e depois vendiam seus papéis no mercado de investimentos. 

Em 1969, Ron Perelman decidiu sair dos negócios da família para se tornar mais influente no mercado financeiro. Ao pedir demissão do cargo de vice-presidente e abdicar dos negócios da família, a relação entre Ron Perelman e seu pai ficou bastante estremecida. Durante seis anos, eles ficaram sem se falar. 

Em 1978, com ajuda financeira da sua primeira mulher, Faith Golding, Ron Perelman adquiriu a empresa Cohen-Hatfield Jewellers. Com sua política agressiva de redução, a empresa acabou lhe rendendo 75 milhões de reais em lucro. 

Como Ron Perelman ficou rico?

No início da década de 80, Ron Perelman comprou parte da MacAndrews & Forbes. Muitos investidores do grupo resistiram ao nome de Ron Perelman. Em 1983, Perelman adquiriu os 66% restante da empresa e promoveu uma verdadeira revolução na indústria. 

Até então, a MacAndrews & Forbes era voltada para o mercado de alcaçuz e chocolate. Com o objetivo de diversificar as áreas de atuação do negócio, ele transformou a empresa numa das holdings mais importantes dos Estados Unidos. 

Ron Perelman investiu em empresas de diferentes segmentos: edição de quadrinhos, bancos, joias, jogos, segurança, televisão, fotograia, carros, maquiagem, alcaçuz, charutos e mantimentos. Comprou ações de companhias como: Revlon, Mafco, Deluxe, Valassis, Flavors, Merisan, Scientific Games Corporation, Scantron, SIGA technologies, AM General, RetailMeNot, vTV Therapeutics, entre outros empreendimentos. 

A partir desses anos, Ron Perelman se tornou um dos empresários mais ativos, ricos e influentes do mundo. 

Graças a essa política de atuar em várias frentes do mercado, Ron Perelman é um dos investidores mais diversificados no mundo. Sua fortuna está estimada em aproximadamente 50 bilhões de reais, o colocando entre as pessoas mais ricas do planeta. 

O estilo de vida de Ronal Perelman

Atualmente, Ron Perelman está no seu quinto casamento, com a psiquatra Anna Chapman. Com ela, ele teve dois dos seus sete filhos. Aos 78 anos, ele decidiu adquirir um novo estilo de vida para ter mais tempo de curtir sua atual mulher, reduzindo seus bens materiais e preparando sua herança. 

Em 2020, ele colocou à venda várias obras de arte de artistas famosos como Joan Miró, Jeff Koons, Henti Matisse, Andy Warhol, Mark Rothko e Pablo Picasso. As peças foram arrematadas por mais de 400 milhões de reais. 

Ron Perelman é dono da propriedade The Creeks, anteriormente chamado de Près-Choisis, com quarenta quartos no estilo mediterrâneo, localizado em East Hampton, avaliada em quase 2 bilhões de reais. A mansão foi construída pelos artistas Albert Herter e Adele em 1899.

A capacidade de Ron Perelman de fazer negócios o colocou como uma das maiores mentes empresariais vivas, segundo a revista Forbes. 

Um dos maiores filantropos do mundo

Além do sucesso da holding MacAndrews & Forbes, Ron Perelman é um dos maiores filantropos do mundo. Desde a década de 90, Perelman doa parte da sua fortuna para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à saúde e a promoção social. 

Em 2019, Ron Perelman foi considerado a 49ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em quase 50 bilhões de reais. Com atuação de mais seis décadas no ramo empresarial, Ron Perelman é famoso pela sua liderança corporativa. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja mais Ver mais