Número de milionários no Brasil deve mais que dobrar até 2026
Pesquisa do Credit Suisse diz ser evidente a recuperação nas economias emergentes
Para o Brasil, a projeção do Credit Suisse é que o número de milionários, ou seja, pessoas com valor patrimonial de R$1 milhão, passe de 266 para 572 até 2026. De acordo com a pesquisa Global Wealth Report 2022, esse salto representa um avanço de 115%.
Segundo as projeções, o número global ultrapassará 87 milhões em 2026, ou seja, um aumento de 25 milhões de 2021. Essa rápida ascensão reflete em parte o fato de que a inflação mais alta fará com que seja mais fácil ultrapassar o limiar de um milhão de dólares.
A estimativa de crescimento no Brasil é superior às altas projetadas da China e da Índia, mas não supera a alta projetada para a África, de 173%.
Estados Unidos e China na liderança dos milionários
Para a instituição, Estados Unidos e China continuarão liderando o ranking com mais milionários no mundo, mas, se hoje o número dos que detêm mais de R$1 milhão em países emergentes ainda está muito abaixo dos níveis Estados Unidos ou Europa, esse cenário deverá mudar nos próximos cinco anos.
Na América Latina, o Credit Suisse espera que o número mais que dobre para 1,8 milhão de pessoas, levando em conta uma recuperação após os impactos da pandemia da covid-19.