Nubank permitirá depósito recorrente em ‘caixinhas’ para organização de fluxo de caixa
A nova ferramenta será estendida aos clientes de forma gradual em outubro
O Nubank vai permitir que os clientes programem depósitos recorrentes nas Caixinhas, recurso de organização financeira que lançou neste ano. De acordo com a fintech, a nova ferramenta será estendida aos clientes de forma gradual ao longo de outubro.
Os clientes poderão escolher valores e o dia do mês, entre seis datas, para que os depósitos aconteçam. A transferência é feita automaticamente a partir da conta do Nubank, e é possível interromper a programação a qualquer momento.
A nova ferramenta, chamada de Programar Caixinhas, inclui um simulador, para que o cliente saiba quanto deve depositar a cada mês para atingir os objetivos financeiros no tempo previsto. O simulador estará disponível mesmo para clientes que não façam depósitos recorrentes, mas, no primeiro momento, não considera o rendimento previsto das opções disponíveis para as Caixinhas.
"A proposta das Caixinhas é acelerar a realização de sonhos ou objetivos das pessoas por meio do estímulo ao hábito de guardar dinheiro com rentabilidade em uma experiência simples e ao mesmo tempo eficiente", diz Fernando Miranda, vice-presidente de investimentos do Nubank.
"A função Programar Caixinhas é um passo importante para que isso ocorra de forma automatizada, para que o cliente mantenha o compromisso da meta financeira traçada e possa focar em outras atividades do dia a dia."
As Caixinhas do Nubank permitem separar os recursos de acordo com os objetivos para a aplicação de cada montante, com diferentes opções de investimento. Desde a criação, em julho, mais de 2,6 milhões de clientes utilizaram o recurso, e mais de 3,6 milhões de "pastas" foram criadas, segundo a fintech./Agência Estado.