Empresa

José Olympio Pereira assume a presidência do banco J. Safra

Executivo ocupou o cargo de presidente do Credit Suisse no Brasil até o fim de 2021

Data de publicação:27/10/2022 às 05:00 - Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Ex-presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira vai assumir a presidência do Banco J. Safra. O executivo deixou o comando da subsidiária brasileira do banco suíço no fim de 2021, pouco antes de a instituição financeira se ver em meio a uma de suas maiores crises em nível global.

Segundo a instituição financeira, a área que o executivo assumirá irá concentrar seu atendimento a grandes clientes e todas operações de banco de investimentos e gestão de fortunas - exatamente as áreas nas quais José Olympio possui larga experiência.

Sede do Banco Safra em São Paulo; banco busca ampliar fatia do varejo Foto: Germano Lüders 07/03/2019

José Olympio iniciou sua carreira em 1985, no Banco Garantia. No Credit Suisse Brasil, onde ocupou a presidência, trabalhou por 18 anos. Em entrevista em julho ao Estadão, executivo disse que estava em um "período sabático", mas sinalizou que preparava seu retorno ao mercado financeiro.

"Com esse movimento o Safra reafirma seu compromisso com seus clientes e na expansão de suas operações", afirmou, em nota, David Safra.

Também em nota, José Olympio lembra que a "marca Safra é sinônimo de tradição e segurança, tem uma história de mais de 180 anos. Será uma ótima oportunidade de contribuir e construir ainda mais sobre esta plataforma vitoriosa, estou muito animado".

Além de trabalhar como executivo da área financeira, José Olympio também é muito conhecido no meio das artes. Além de ser um colecionador de obras de artistas brasileiros e estrangeiros, ele também é presidente da Fundação Bienal, responsável pela realização da exposição de arte em São Paulo. /Agência Estado

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!