Economia

Fed eleva taxa de juros dos EUA em 25 pontos-base

Com a decisão, taxa de juros nos EUA fica na faixa de 5,00% a 5,25% ao ano

Data de publicação:03/05/2023 às 06:38 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) decidiu nesta quarta-feira, 3, elevar a taxa dos Fed Funds em 25 pontos-base (pb), para a faixa entre 5,00% e 5,25% ao ano, em comunicado pós reunião de política monetária divulgado no período da tarde (horário de Brasília). 

A decisão do BC dos Estados Unidos foi unânime.

A elevação foi em linha com as expectativas do mercado

O Fed ainda elevou taxa de juros paga sobre saldo de reserva para 5,15%, decisão que entra em vigor a partir da quinta-feira, 4, e a taxa de desconto em 25 pontos-base, para 5,25% ao ano.

O Fed permanece altamente atento aos riscos de inflação nos Estados Unidos, de acordo com a mais recente decisão de política monetária da autoridade, quando o Fed optou por elevar os juros pela décima vez consecutiva, colocando os Fed funds na faixa dos 5,00 a 5,25%. Segundo comunicado com a decisão, ao avaliar a orientação adequada da política monetária, o Comitê continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas.

O Fed está preparado para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado se surgirem riscos que podem atingir o logro dos objetivos do Comitê, de acordo com a publicação.

As avaliações levarão em conta uma vasta gama de informações, incluindo leituras sobre as condições do mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas inflacionárias, além de desenvolvimentos financeiros e internacionais, conclui o Fed./ Agência Estado
 

Sobre o autor
Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!