Itaú ataca CORRETORAS! Afinal, qual o melhor lugar pra investir?!

Itaú ataca CORRETORAS! Afinal, qual o melhor lugar pra investir?!

No vídeo de hoje, Felipe Vieira, nosso especialista em investimentos conta um pouco sobre os discursos e ações que tomaram a internet nesta tarde.

Afinal qual o melhor lugar para investir?

O banco Itaú, estreou ontem 24/06, uma campanha para marcar o novo posicionamento do Personnalité — seu segmento de alta renda — e reforçar seus diferenciais em relação às corretoras independentes.

O banco faz referência à implosão dos mercados este ano, pautados pelo coronavírus.

Segundo Constantini, diretor do wealth management e André Rodrigues, o diretor-executivo do varejo do Itaú esta campanha busca abordar sobre alguns temas, como:

- Atuar sobre a sugestão de que os bancos só vendem produtos próprios e não teriam a diversidade de ofertas das plataformas;
- Apontar o que o Itaú considera ser um conflito de interesses inerente ao modelo das corretoras e seus agentes autônomos.

Mas e como cada uma destas instituições funciona?

Banco: é um tipo específico de instituição financeira, ele pode ser de domínio público ou privado e atua no intermédio de agentes superavitários e agentes deficitários.

O banco tem por característica oferecer uma gama enorme de serviços financeiros. Desde o saque que você faz no caixa eletrônico a facilitar transações de pagamento e recolhimento tributário à assistência patrimonial para grandes fortunas (conhecido como wealth management).

Além disso, existem bancos específicos para fomentar as atividades do comércio (que oferecem os cartões de crédito, por exemplo), para comprar e vender certos papéis, para obter crédito imobiliário, etc.

Corretoras: Corretora de valores é uma empresa atuante no sistema financeiro que intermedia a compra e venda de títulos financeiros a seus clientes. Atuam principalmente na Bolsa de valores, diferente das corretoras de mercadorias que atuam na Bolsa Brasileira de Mercadorias.

E os assessores de investimentos?

O assessor de investimentos prospecta clientes para investimento na bolsa de valores, prestando assessoria no mercado de capitais. Identifica perfil de investidor, estuda viabilidade, elabora estratégia de investimentos e auxilia na tomada de decisões.

A XP investimentos, assim como também outras corretoras brasileiras, posiciona-se desde o início frente a "desbancarização" e atua com especialistas certificados em seus escritórios visando auxiliar também seus Clientes no caminho da educação financeira.

Neste novo momento de mercado, há uma competição entre classes (bancos x corretoras)?

Segundo nosso especialista, esta movimentação distancia as duas formas de se investir, entretanto são complementos um do outro. Há um grande relação entre setores. E este movimento traz ainda mais transparência ao mercado, para que você investidor saiba ainda mais sobre os processos por trás do banco ou corretora em que aloca seu dinheiro.

Importante considerar que este vídeo não se trata de uma recomendação sobre onde investir.

Ficou com algum dúvida? Deixe aqui também ou envie um e-mail para [email protected]

Bons investimentos! 

Siga nosso conteúdo na rede
Telegram
Leia mais aqui.
Podcast
Instagram: @mais_retorno
Facebook: Mais Retorno
Twitter: @mais_retorno
Linkedin: Mais Retorno

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *