Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

Como CORTAR CUSTOS para INVESTIR MELHOR (com Mauro Calil)

Como CORTAR CUSTOS para INVESTIR MELHOR (com Mauro Calil) Cortar custos para investir e ter maior eficiência na carteira é algo que eu sei que você…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:21/11/2019 às 19:10 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Cortar custos para investir e ter maior eficiência na carteira é algo que eu sei que você precisa. E é por isso que trouxemos um super especialista para te contar como ter mais eficiência nos investimentos.

O convidado de hoje é Mauro Calil do canal Academia do Dinheiro, entrevistado por Felipe Vieira. Mauro é professor e educador financeiro.

Canal Academia do Dinheiro

Nesse vídeo ele conta sobre o aumento na busca por investimentos nos últimos anos, a queda da taxa de juros e riscos nos investimentos. Ainda tem um papo sobre o futuro das moedas e criptomoedas. E o Mauro Calil ainda compartilha algumas dicas com base em seus investimentos e aproveitou para contar onde está aplicado o seu dinheiro em sua carteira de investimentos.

Mas antes, lembre-se de que tudo começa pela educação financeira...
Antigamente a educação financeira era tida como algo para economizar migalhas, algo que iria te transformar em um pão duro. Mas a educação financeira é muito mais abrangente que isso.

Ela também fala como você trabalha sua disponibilidade (que é um princípio da economia), mas principalmente como você pode ter uma relação melhor com o seu dinheiro e uma felicidade com o que você tem. Ela te ensina como TER mais dinheiro através de investimentos e FAZER mais dinheiro através da sua atividade profissional (empreendedorismo, por exemplo). É muito mais do que apenas “vou pagar minhas dívidas”.

Hoje as pessoas já buscam um pouco mais sobre Educação Financeira, pois elas entendem que elas podem ter uma relação legal com o dinheiro sem se tornarem pão duras.

Sabendo disso, afinal, como cortar custos para investir melhor?

O ideal é buscar menor custo e maior eficiência na carteira na hora de investir.
Para isso é preciso entender que existem dois tipos de custos: um que você enxerga (imposto, taxa ou corretagem) e um que você não enxerga (dinheiro deixado sobre a mesa).

  • CUSTO VISÍVEL
    O custo que você enxerga você consegue contestar ou consegue evitar. Como evitar? Utilizando soluções eletrônicas, por exemplo o TED.

- TED

Como evitar: ao invés de fazer pelo aplicativo do banco, vá até o caixa eletrônico e realize a operação por lá. Mesmo que você tenha o trabalho de ir até uma agência, você poderá economizar dependendo do preço do TED.

- Imposto de Renda

Tenha em mente que você pagará por Imposto de Renda e é inevitável se você quer ganhar dinheiro. Se você está ganhando, tem Imposto de Renda. Não é algo que podemos eliminar, ou seja, não sacrifique a rentabilidade só porque tem Imposto de Renda.

Não é possível eliminar custos, mas sim minimizá-los.

  • CUSTO INVISÍVEL

- Poupança

Esse custo, que é o que você não enxerga, é o pior.
Por exemplo: dinheiro na poupança que não traz uma boa rentabilidade, mas não cobra IR.
Criar uma poupança apenas porque o IR é menor e abdicar de um investimento que traz mais rentabilidade, não é um bom negócio.

Quer saber mais sobre como cortar custos e investir melhor e trazer eficiência para os investimentos? Assista o vídeo com as dicas do Mauro Calil.

Ainda com dúvidas? Nos mande um email contato@maisretorno.com
Bons investimentos! 

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados