Open Nav Logo Mais Retorno

AZUL4, GOLL4 e CVCB3 estão DESPENCANDO! O que está acontecendo?

24/03/2020

AZUL4, GOLL4 e CVCB3 estão DESPENCANDO! O que está acontecendo?

Coronavírus, oscilação na bolsa de valores, queda dos ativos: e agora o que fazer?

Entenda a relação entre estes acontecimentos que causaram e ainda causam impactos na sua carteira de investimentos! Felipe Vieira, nosso especialista em investimentos contou tudo sobre este movimento de mercado, assista o vídeo completo.

Recebemos algumas dúvidas referentes aos segmentos de aviação e turismo. Saiba sobre os impactos destas oscilações no setor de turismo e nas companhias áreas.

Imagine que você tenha uma viagem marcada para a Itália, com tudo pronto e se dá conta que um dos países mais afetados pelo Coronavírus(uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum) foi a Itália, com (hoje) 148 mortes e mais de 3.800 infectados.

E a pergunta é: você cancelaria ou iria mesmo assim?

No caso, acreditamos que o melhor a ser feito é não seguir viagem, eliminando o risco de saúde para você e para toda a sua família. Esta provavelmente seria sua opção, certo?

E este movimento é considerado comum em crises como esta, sendo assim ocorre um grande impacto sobre as instituições e consequentemente sobre suas ações.

Grandes exemplos são: GOL, AZUL e CVC, que atuam sobre o mercado de viagens nacionais e/ou internacionais.

De fevereiro até 06/03/2020:

GOL (GOLL4):

- Caiu mais de 46%

AZUL (AZUL4):

- Caiu mais de 38%

CVC (CVCB3):

- Caiu mais de 44%

(Observação: estes dados foram levantados no momento da gravação - é importante ressaltar que eles podem ser modificados)

Pensando em um cenário onde o Ibov está perdendo cerca de 12%, estas empresas obtiveram uma perda patrimonial muito maior do que a própria referência (ibovespa).

Estamos em um momento de compra para estes ativos?

Tudo depende de quanto risco você está disposto a correr! Mas atente-se sempre ao momento de mercado porque isso traz a empresas que possuem mais sensibilidade, que não seguram tanta volatilidade ou até mesmo empresas muito alavancadas, como o que aconteceu com a quebra da companhia aérea Flybe.

IMPORTANTE:

Este vídeo não é uma recomendação!

Se trata somente de uma conteúdo para reflexão e cautela sobre o mercado. Busque ativos visando a diversificação da sua carteira, para manter uma qualidade nos seus investimentos!

Você tem algum ativo que foi afetado com estes últimos movimentos da bolsa causados pelo coronavírus? Conta aqui nos comentários!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail [email protected]

Avalie esse texto e nos ajude a melhorar cada vez mais.

Leia também

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *