Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
videos

A PIOR semana da bolsa! com HENRIQUE BREDDA do Alaska Black

A PIOR semana da bolsa! com HENRIQUE BREDDA do Alaska Black O Coronavírus têm causado muito impacto na vida das pessoas ao redor do mundo. Nos…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 18:33 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

O Coronavírus têm causado muito impacto na vida das pessoas ao redor do mundo. Nos EUA e na Europa (mais especificamente na Itália), os governos já começaram a tomar medidas mais severas com o intuito de conter a propagação do vírus.

Coronavírus:

Mas no mercado financeiro este impacto parece cada vez maior. Isto porque, até o momento, o que causa mais preocupação não é nem a taxa de mortalidade (relativamente baixa em relação a outras doenças) e sim o impacto na atividade econômica.

Empresas parando, pessoas deixando de sair na rua e a falta de demanda por produtos e serviços afetam negativamente a economia como um todo, e isto se reflete na bolsa e nos seus investimentos.

Aproveitando este cenário de queda na bolsa de valores, quatro circuit breakers em uma semana, crise do petróleo, pandemia do coronavírus, posicionamento dos EUA, política brasileira, medidas tomadas por países da Europa, entre outros, resolvemos bater um papo com um dos grandes gestores do mercado: Henrique Bredda.

Reconhecido por seu papel no mercado e sua gestora Alaska, Bredda CEO da instituição, contou sobre oportunidades de mercado na renda variável, impactos do bull market, aumento do dólar, correções nos preços, períodos de alta, eventos da economia, expectativa de mercado, lucro de empresas e muito mais!

Aproveite para conhecer os fundos da gestora Alaska e compará-los frente ao mercado e as opções da sua carteira de investimentos:

Alaska Black Institucional FIA.

Alaska black FIC FIA BDR nível I.

Após quatro circuit breakers todo o mercado financeiro foi afetado!

Circuit Breaker: Quando um índice apresenta uma desvalorização elevada, acima de 10% em um único dia, ocorre no mercado o chamado Circuit Breaker. É um termo importado da área elétrica para o mundo dos investimentos. Circuitos eletrônicos possuem um sistema denominado de Circuit Breaker, serve para proteger um sistema elétrico de eventuais “quebras” no circuito e estes problemas podem ocorrer através de descargas elétricas e afins.

Neste texto contamos ainda mais sobre este termo, confira: https://maisretorno.com/portal/termos/c...

Veremos um impacto negativo no mercado?

Segundo Bredda teremos um impacto negativo no PIB e em empresas neste e no próximo trimestre, mas os efeitos tem sido causados também por dois motivos: noticias e emoção do investidor.

A volatilidade traz algum desconforto para o investidor?

A resposta dada pelo CEO da Alaska é que segurar a emoção pode ser a melhor saída. Hoje o investidor visualiza (no caso dos fundos de investimentos) quanto estão pagando pelos ativos que o fundo possui.

E o papel do gestor é: venderemos pelo preço que o mercado quer pagar ou compramos por este preço?

Você já acompanha o nosso TELEGRAM? Clique aqui para ter acesso a todos os nossos conteúdos exclusivos: https://t.me/maisretorno

E você investe em ações: através de fundos ou propriamente ações? Conta aqui nos comentários!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados