3 CILADAS nos investimentos que você NÃO pode cair!

3 CILADAS nos investimentos que você NÃO pode cair!

Você já parou para pensar em quantos erros já cometeu ou ciladas que caiu antes ou durante sua vida como investidor (a)?

Nosso especialista e m investimentos Felipe Vieira contou hoje exatamente sobre os 3 perrengues que já passou nos investimentos!

Vem conferir o vídeo completo!

Relembrando o tempo em que resolveu investir pela primeira vez o seu dinheiro, Felipe buscou um “especialista” e se deparou na época com um gerente de banco.

Você já deve ter ouvido falar da fama de gerentes de bancos que tinham metas para bater em todos os meses e uma delas estava atrelada a venda de alguns produtos que nem sempre favoreciam o investidor/ Cliente.

Neste caminho, nosso especialista, por não ter experiência no mercado, acabou aceitando “investir” em FAP - Fator Acidentário de Prevenção.

Conhecido como um sistema bonus x malus, no qual a alíquota de contribuição de um, dois ou três por cento, destinada ao financiamento do benefício de aposentadoria especial.

E na hora de resgatar seu valor, não pôde retirar de forma completa, e sim somente 80% do valor total.

DICA: estude e entenda mais sobre o mercado financeiro antes de iniciar!

Agora o 2° perrengue que nosso especialista já passou na vida foi o de QUASE cair em uma pirâmide financeira.

Isso mesmo! Até hoje muitas pessoas caem em ciladas como esta.

Pirâmide financeira é um esquema que visa atrair novas pessoas para vender um produto ou serviço, ou para investir capital, mediante promessas (em geral, falsas) de ganhos altos e rápidos.

E foi assim também com o Felipe, um amigo entrou em contato para falar sobre um negócio chamado Telexfree, nome fantasia utilizado pela empresa brasileira Ympactus Comercial S/A, que foi acusada de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal.

DICA: pesquise e entenda mais sobre as propostas de negócios que são feitas para você!

3° cilada: Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura!

No ano de 2007 o nosso especialista, acreditando que realmente já sabia o bastante sobre o tema investimentos, resolveu investir no mercado de ações e pós bons resultados, aumentou a exposição da sua carteira, mas sem contar que em 2008 aconteceria uma grande crise, conhecida como subprime.

A partir disso, após perder grande parte do que havia investido, Felipe entendeu que obter uma carteira bem diversificada e realmente balanceada, teria melhores resultados.

Por isso, até mesmo na crise que 2020 trouxe a tona, nosso especialista conseguiu manter uma carteira blindada a partir das melhores práticas.

E ai, você já passou por alguma cilada como essa? Conta aqui nos comentários!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *