Open Nav Logo Mais Retorno

SEBRAE

O que é Sebrae?

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como objetivo auxiliar empreendedores de pequeno porte.

Esta entidade oferece diferentes formas de capacitação, para auxiliar aqueles que desejam criar o seu próprio negócio ou expandir um empreendimento existente.

O Sebrae tem diferentes formas de apoio, como as consultorias e conteúdos profissionalizantes, para que as pessoas consigam desenvolver um negócio sustentável e lucrativo.

A entidade foi criada em 1972 e desde então auxilia na competitividade entre as empresas e o seu desenvolvimento.

Atualmente, esta empresa possui centros de atendimento espalhados no Brasil, trazendo a possibilidade de pessoas de diferentes regiões terem acesso à educação empresarial.

Embora o Sebrae não seja uma instituição financeira, ele também possui parcerias com bancos, possibilitando o acesso aos produtos financeiros para diferentes tipos de segmentos, permitindo a possibilidade de expansão ou criação de pequenos negócios.

Além disso, ele é conhecido em toda região brasileira por auxiliar na profissionalização de jovens e adolescentes. O Sebrae possui uma gama de cursos de aprendizagem que possibilitam que jovens possam aprender, além de poderem praticar graças a parceria com grandes organizações.


Como funciona o Sebrae?

O funcionamento do Sebrae se baseia em conteúdos e consultorias empresariais gratuitas que podem ser acessadas por pessoas em todo o Brasil. Ele tem vários pontos espalhados em diferentes regiões, necessitando apenas que as pessoas interessadas busquem um centro do Sebrae mais próximo da sua casa e agende a sua consultoria.

Dentre os serviços oferecidos, ele tem um site com conteúdos de vários formatos relacionados ao empreendedorismo, para que todos com acesso a internet possam consumir os materiais gratuitamente e se qualificar. Além, é claro, dos seus cursos profissionalizantes.

Hoje o Sebrae é composto por uma equipe qualificada para auxiliar em todas as segmentações de um negócio e há possibilidade de adquirir informações através de todas as suas redes sociais e telefone.

Para que serve o Sebrae?

O Sebrae serve para ajudar as pessoas que pensam em criar o seu negócio, ou desenvolver um já existente. Através dele, qualquer empreendedor consegue retirar todas as suas dúvidas relacionadas ao âmbito empreendedor e garantir um negócio qualificado.

Os setores que esta entidade atende são voltados ao agronegócio, indústria, produtos e serviços.

Na indústria, ele desenvolve ações reunidas em arranjos de produtores locais, junto com grandes organizações para trazer maiores possibilidades de cooperação.

Com isso, ele é capaz de atender diferentes setores industriais, tais como o têxtil, alimentação industrializada, construção e outros. Assim, possibilitando que diferentes negócios tenham acesso a formas de desenvolvimento.

No setor do agronegócio, é realizado um atendimento coletivo focando em empreendedores que executam atividades do campo. Dessa forma, melhora a cooperação, qualidade e acesso às mercadorias produzidas.

Por fim, no setor de produtos e serviços, o Sebrae foca na qualificação das pessoas, utilizando um sistema de estudo moderno e inovador, para garantir o conhecimento necessário entre os existentes e novos empreendedores. Além disso, ele auxilia tanto os negócios de nichos tradicionais, quanto empreendimentos novos com possibilidade de crescimento.

Avalie esse texto e nos ajude a melhorar cada vez mais.

Nos ajude a melhorar o conteúdo desse texto! Envie um complemento ou correção por aqui para deixar esse conteúdo ainda melhor. Seu nome pode ser citado como revisor desse conteúdo com a sua permissão! ;)

Envie sua sugestão


Conheça também os termos relacionados