Logo Mais Retorno
videos

TÍTULOS PÚBLICOS E PRIVADOS: Quais são as novas regras para 2023? | RETORNOCAST POCKET #91

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/01/2023 às 20:26 -
Atualizado 23 dias atrás
Compartilhe:

No episódio de hoje, trataremos de um ponto importante para quem possui Títulos Privados e Títulos Públicos no seu portfólio. Uma nova regra irá entrar em 2023. É uma mudança relevante para o mercado, porque vai trazer maior volatilidade para a Renda Fixa.

Liquidez é um ponto muito importante para a precificação de ativos, com isso, nos últimos anos o crédito no Brasil teve uma evolução significativa, muitos gestores e alta procura por parte dos investidores, aumentando a liquidez dessa classe de ativos.

Com a alteração que virá em 2023, os ativos terão uma correção diária, assim, trará maior liquidez, volatilidade e transparência para os investidores com relação à precificação. Para que aqueles investidores que carregarem seu investimento até a data de vencimento, terão seus ganhos ligados ao que foi contratado no momento do investimento, ou seja, não serão impactados por essa alteração. Esse novo modelo de precificação será aplicado para quem quiser mapear uma venda antecipada do título.

Aperte o play e acompanhe com a gente até o final.

E se você estiver escutando ou assistindo o episódio pelo Spotify, deixe sua avaliação no nosso canal.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter