Logo Mais Retorno
videos

Subscrição de FIIs: devo fazer?

Subscrição de FIIs: devo fazer? Você já ouviu falar de subscrição de ações? Pois é, a subscrição de fundos imobiliários é a mesma coisa, praticamente. Essa…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:29/07/2022 às 11:30 -
Atualizado 20 dias atrás
Compartilhe:

Você já ouviu falar de subscrição de ações? Pois é, a subscrição de fundos imobiliários é a mesma coisa, praticamente. Essa estratégia possibilita que o fundo ganhe novos ativos para compor a carteira sem prejudicar o bolso dos cotistas.

Ora, se um fundo aumenta de patrimônio e ganha novas cotas, novos investidores podem preencher todas elas, certo? Daí a necessidade da subscrição: o fundo adquire a possibilidade de dar preferência aos cotistas já existentes e de forma proporcional à quantidade de cotas já compradas por cada um deles.

Se o investidor não subscrever as novas cotas, a consequência imediata é que os seus rendimentos possam cair, já que suas cotas se tornarão fração de um montante maior de capital. Mas ele também pode optar por vendê-las, em alguns casos.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!