Logo Mais Retorno
videos

STOCK PICKING: a estratégia mais utilizada para escolher ações

STOCK PICKING: a estratégia mais utilizada para escolher ações Você sabe o que é Stock Picking? No episódio 69 do #Descomplica, Bia Prata explica tudo sobre…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:15/06/2022 às 10:16 -
Atualizado 22 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você sabe o que é Stock Picking? No episódio 69 do #Descomplica, Bia Prata explica tudo sobre o termo.

O que é stock picking?

Ao comprar ações, muitos investidores apostam em uma estratégia chamada stock picking. Com exceção dos fundos passivos, a maioria dos fundos de investimento adotam essa estratégia para escolher em quais empresas investir.

Pode-se dizer que stock picking é uma prática na qual um analista determina quais ações serão um bom investimento e se deve ou não adicioná-las à sua carteira. Ao fazer a seleção de ativos, portanto, os investidores buscam mercados que irão se valorizar acima da média e que representam um baixo risco.

Neste vídeo, você vai entender melhor sobre o Stock Picking e como os gestores utilizam essa estratégia para escolher as melhores ações. Confira!

Ainda ficou com dúvida? Confira tudo sobre o termo no nosso Glossário.

Gostou do conteúdo? Curta o vídeo, inscreva-se no canal e deixe seu comentário abaixo.

Leia sobre o tema: Saiba o que é stock picking e como aplicar a estratégia em sua carteira.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!