Logo Mais Retorno
videos

GOVERNO LULA: O que esperar da economia do Brasil para 2023 | RETORNOCAST POCKET #87

No RetornoCast de hoje, Felipe Vieira e Luis Felipe Medeiros debatem sobre os riscos e oportunidades econômicas do Brasil em 2023 com a entrada do novo governo.

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:23/11/2022 às 19:57 -
Atualizado 5 dias atrás
Compartilhe:

No RetornoCast de hoje, Felipe Vieira e Luis Felipe Medeiros debatem sobre os riscos e oportunidades econômicas do Brasil em 2023 com a entrada do novo governo.

O que devemos esperar do Brasil em 2023?! Após os resultados das eleições, os investidores estão com as informações necessárias para planejar-se com relação ao futuro do país, principalmente na parte econômica/financeira. O debate atual gira em torno dos riscos e oportunidades que aparecerão no país em diversas áreas.

Com a determinação dos políticos que estarão à frente do País, agora o mercado aguarda os nomes dos profissionais que farão parte dos Ministérios, principalmente quem comandará o Ministério da Fazenda. Isso é muito aguardado pelo mercado, para que possam esclarecer qual política e reformas serão adotadas num futuro próximo. A Reforma Tributária é um ponto chave para o País, assim, há muita expectativa com relação a esse item.

A carga tributária do Brasil já é muito alta em comparação com diversos países, isso somado a tributos confusos e complexos, desestimula o consumo no País. Outro ponto importante é a Taxa de Juros do Brasil, o Banco Central parou o ciclo de alta dos juros, isso não quer dizer que necessariamente vai iniciar o ciclo de queda. Muitas variáveis estão na mesa e são aguardadas por todos do mercado.

Aperte o play e acompanhe com a gente até o final.

E se você estiver escutando ou assistindo o episódio pelo Spotify, deixe sua avaliação no nosso canal.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,