Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Tesla
Empresa

Apple e Tesla são empresas favoritas de brasileiros que investem no exterior, segundo levantamento

Um levantamento realizado pela plataforma Stake mostrou que, em março, as ações da Tesla, de Elon Musk, da Apple e da Nio ficaram entre as opções…

Data de publicação:13/04/2021 às 05:00 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Um levantamento realizado pela plataforma Stake mostrou que, em março, as ações da Tesla, de Elon Musk, da Apple e da Nio ficaram entre as opções estrangeiras mais negociadas por investidores brasileiros.

A lista ainda é composta por mais 7 papéis: GameStop, Palantir, Roblox, Churchill Acquisition IV, ChargePoint Holdings, Amazon e Nike.

Montadora Tesla
Montadora Tesla está entre as companhias estrangeiras preferidas pelo investidor brasileiro - Foto: Divulgação

Para Paulo Kulikovsky, COO da Stake, o resultado indica a tendência de maior participação dos chamados investidores-fãs, que adquirem papéis de grandes empresas das quais são usuários.

Além das companhias mais bem posicionadas da lista, outras duas, a Nike e a Amazon, que ocupam 10ª e 9ª posições, respectivamente, se beneficiam deste comportamento por parte de alguns investidores.

“No início é comum. As pessoas sentem-se seguras quando aplicam nas empresas que já conhecem. Tesla e Apple estão no top dez desde outubro, quando começamos a fazer o levantamento. Em países onde operamos há mais tempo, os investimentos em empresas menos populares começam a aparecer depois de um certo tempo”, revela  Kulikovsky. 

A presença das fabricantes de carros elétricos Nio, no terceiro lugar, e Churchill Acquisition IV, na sétima colocação, reforça o gosto dos brasileiros pelo investimento em empresas deste setor, no qual a segunda colocada, Tesla, também atua. A ChargePoint Holdings, que figura na oitava posição, fabrica pontos de recarga para os automóveis movidos a eletricidade e teve valorização de 20% em março, e de 120%, nos últimos seis meses.  

Entre os ETFs, o fundo de gestão de capital ARK parece atrair interesse dos brasileiros, com a primeira e a sexta posições, ocupadas pelo ARK Innovation e pelo ARK Fintech, respectivamente. O Direxion 3x Long Semiconductor Index, quarto colocado, reúne ativos do ramo de semicondutores e deu retorno de 57% no mês de março. 

Top 10 ações

  1. Tesla (TSLA)
  2. Apple (AAPL)
  3. Nio (NIO)
  4. GameStop (GME)
  5. Palantir (PLTR)
  6. Roblox (RBLX)
  7. Churchill Acquisition IV (CCIV)
  8. ChargePoint Holdings (CHPT)
  9. Amazon (AMZN)
  10. Nike (NKE)

Top 10 ETFs

  1. ARK Innovation (ARKK)
  2. 3x Long FANG+ (FNGU)
  3. ARK Genomics (ARKG) 
  4. Direxion 3x Long Semiconductor Index (SOXL)
  5. Vanguard S&P500 (VOO)
  6. ARK Fintech (ARKF)
  7. ProShares 3x Short Nasdaq (SQQQ)
  8. Invesco Nasdaq 100 (QQQ)
  9. iShares Clean Energy (ICLN)
  10. ProShares 1.5x Long VIX (UVXY)

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados