Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Fundos de Investimentos

[INFOGRÁFICO] Como o Come-Cotas afeta o retorno dos seus investimentos?

Você sabia que a cada seis meses a Receita Federal passa recolhendo boa parte dos lucros dos investidores de fundos, mesmo antes de realizar qualquer resgate…

Data de publicação:29/05/2022 às 19:15 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Você sabia que a cada seis meses a Receita Federal passa recolhendo boa parte dos lucros dos investidores de fundos, mesmo antes de realizar qualquer resgate das aplicações? Se não faz ideia do que estou falando, então precisa conhecer o come-cotas!

No entanto, como no último dia útil de maio (31/05/2022) teremos uma nova incidência desse tributo, resolvemos preparar esse pequeno artigo para explicar como tudo vai funcionar.

Mais abaixo, deixamos um infográfico com as informações mais importantes sobre o come-cotas e como ele impacta seus investimentos no longo prazo.

Gostou desse tipo de conteúdo?

Se esse infográfico te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos e faça ele chegar a mais investidores como você.

Sobre o autor
Stéfano Bozza
Formado em Administração pela PUC-SP. Trabalhou em empresas do segmento financeiro (Itaú BBA) e varejo (BRMALLS) até 2016, quando iniciou a jornada de produção de conteúdo para a internet com foco em finanças.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados